sexta-feira, março 11, 2011

Luís Fabiano, Lucas e Seleção

A contratação de Luís Fabiano por € 7,6 milhões pode significar a saída de algum são-paulino para o Sevilla? Ou ao menos uma preferência de mercado ao clube espanhol?

Creio que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O que pode ocorrer, sem desmerecer os outros jogadores do elenco, é o torcedor mais pessimista temer a perda da principal joia tricolor (Lucas), seja nessa temporada ou na outra.

Não acredito. Porque acredito que a vontade do jogador sempre prevalece, e imagino que Lucas - assessorado por Wagner Ribeiro - sonha mais alto. Sem desmerecer o Sevilla.

Outra bola que começa a ser levantada envolve a Seleção. Alguns internautas (pequena minoria, diga-se) cogitam uma possível volta de Luís Fabiano. O que, na minha cabeça, é impensável, pois a 9 tem dono absoluto: Pato.

Por mim, aliás, o atacante do Milan teria sido o centroavante do Brasil na África do Sul. Na verdade, desde a Copa América, em 2007.

5 comentários:

Davi Oliveira disse...

O Pato é dono da 9, concordo com você, mas acho que o Luis Fabiano tem vaga no grupo. Acho que todo grupo precisa de um jogador como ele, pra ser aproveitado ali aos 30 do segundo tempo, quando o time tá buscando o gol mas não faz.

Davi Oliveira disse...

Só pra deixar mais claro o que eu falei...o L. Fabiano, apesar de não ter a técnica de um Pato ou de um Nilmar, é o chamado centroavante rompedor. É um artilheiro nato, cabeceia bem, chuta forte com as duas pernas, sabe segurar o zagueiro, enfim. Acho que ele é uma alternativa válida pra momentos que o time precisar de uma presença mais forte na área. Exemplo:o Brasil tá perdendo de 1 a 0, o outro time tá todo na defesa, 25 do segundo tempo. O treinador pode tirar um volante, colocar o Luis Fabiano no meio dos zagueiros, pros jogadores técnicos terem mais espaço pra jogarem, e também pra ter uma alternativa a mais de ataque. Voce concorda? Parabens pelo blog

Carlos Pizzatto disse...

É. Com essa hipótese eu concordo, Davi. Porém, sei lá, pra mim não tem vaga no grupo, não. Mas, claro, é apenas a minha modesta opinião.

Davi Oliveira disse...

Ah, e eu também acho que o Lucas não sai agora.

Carlos Pizzatto disse...

Ah, embora eu entenda que Pato não tenha um reserva gabaritado: http://carlospizzatto.blogspot.com/2010/11/pato-nao-tem-reserva.html