quarta-feira, junho 08, 2011

Fred x Nilmar

Entendo a convocação do Fred. Numa competição desse calibre é importante ter no elenco um centroavante centroavante, alto, forte, capaz de brigar com os zagueiros, de dar profundidade à equipe, de fazer a parede, etc. Sem falar que ele sabe jogar com a bola no pé, não é "apenas" um fazedor de gols - além de ser experiente.

Mas, para mim, Nilmar é muito mais jogador. Mas muito mais. E no frigir dos ovos, no fim das contas, na balança, Nilmar contribui muito mais para o time - claro, na minha avaliação. Se por um lado não tem a presença de área de Fred, pelo outro sua velocidade (explosão) e sua habilidade (dribles) o fazem uma opção mais produtiva. Inclusive para contra-atacar.

Entre a capacidade de um de prender os beques adversários, de servir como referência do ataque e de empurrar a bola para as redes, e a capacidade do outro de se deslocar, de se desmarcar, de dar mais alternativas aos companheiros, fico com a segunda. Sem falar na flexibilidade tática de Nilmar: no 4-2-3-1, pode jogar tanto como 9 (reserva do Pato) quanto como ponta (banco de Robinho e Neymar).

Um comentário:

futebol_fut disse...

adorei o seu blog nota 10

eu estou te seguindo

se quiser ir me fazer uma visita acesse:http://apaxopelofutebol.blogspot.com/