quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Clássico histórico no Engenhão

Foi o melhor primeiro tempo do ano. Posso estar sendo injusto porque não vi nem metade da metade dos jogos transmitidos pela TV em 2012. Mas os primeiros 45 minutos da partida disputada no Engenhão foram homéricos.

Jogo aberto, lá e cá, rico em ingredientes que fazem do futebol o esporte mais popular do mundo. Tensão de um dérbi, aflição de um embate eliminatório. O golaço de Vagner Love logo no começo, a falha de Felipe no disparo de Juninho e o tento perdido por Deivid são capítulos à parte dessa história.



Taticamente, os dois times atuaram com a mesma estrutura: 4-3-3. De um lado Diego Souza e Barbio abertos, duelando com os laterais Léo Moura e Junior Cesar. Do outro Ronaldinho e Deivid, em cima de Fagner e Thiago Feltri - embora o 10 rubronegro buscasse bastante a faixa central, onde encontrava Nilton.

Na meia-cancha, Juninho bateu de frente com Renato e Fellipe Bastos com Willians. Já os cabeças de área ficaram "livres", marcando quem se aproximasse de sua zona. Na referência do ataque, Vagner Love enfrentou a dupla de zaga vascaína, em especial Dedé. Assim como Alecsandro confrontou Welinton e Gustavo.

Nenhum comentário: