quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Pós-jogo: United 1 x 2 Ajax

O resultado da ida - 2 a 0 para o Manchester United - fez com que o Ajax não abrisse mão de suas características ofensivas em pleno Old Trafford, nesta quinta-feira.

Distribuídos no rotineiro 4-3-3, os visitantes foram surpreendidos pelo gol de Chicharito aos 6 minutos do primeiro tempo. Logo, sem se expor loucamente, o Ajax não teve outra escolha a não sair ir para cima do poderoso adversário.

Alguns duelos individuas chamaram a atenção, como os dos irmãos gêmeos Rafael e Fabio com os canhotos Sulejmani e Özbiliz (autor do gol de empate aos 37). Já na meia-cancha, Cleverley e Park bateram de frente com Eriksen e De Jong.



No intervalo Frank De Boer sacou Koppers e passou Anita para a lateral esquerda. Na vaga do 42 entrou Klaassen, para atuar na meia, ao lado de Eriksen. Com isso, De Jong foi recuado à cabeça de área.

Mais tarde, aos 15 minutos da etapa final, outra alteração na equipe holandesa: Serero por Eriksen, seis por meia-dúzia, pelo menos no posicionamento. Meia por meia.

Alex Ferguson também mexeu no time, duplamente: o zagueiro Evans e Paul Scholes substituíram Cleverley e Young. Desta maneira a linha do meio ficou composta por Park e Nani nas extremas, Jones e Scholes por dentro, sempre mantendo o 4-4-2 clássico britânico.

No frigir dos ovos, aos 42 minutos do segundo tempo, Alderweireld ainda colocou o Ajax em vantagem no placar: 2 a 1. Porém não foi o suficiente para evitar a passagem do United às oitavas de final da Liga Europa. O oponente é o Athletic Bilbao, que eliminou o Lokomotiv Moscou. A primeira partida acontece no dia 8 de março.

Nenhum comentário: