quinta-feira, janeiro 30, 2014

Possível Milan com Taarabt e Essien

Quando Seedorf foi anunciado pelo Milan, a Gazzetta dello Sport cogitou um time no 4-4-2 em losango, com Kaká e Balotelli no ataque. Honestamente, de bate-pronto, confesso também ter pensado nessa formação. O que se viu na prática, porém, foi um 4-2-3-1 com Honda, Kaká e Robinho na linha de três. A questão agora é: onde entra Taarabt? Antes de responder essa pergunta, no entanto, é preciso responder outra: ele será titular? Acredito que sim. Embora particularmente eu prefira pontas de ofício no 4-2-3-1, creio que o marroquino terá uma vaga no XI inicial de Seedorf. No caso, a de Robinho.



Adel Taarabt, 24 anos - emprestado até o fim da temporada, com previsão de compra na janela de verão - joga "atrás do centroavante, ou pela esquerda, ou pela direita", como disse ao site do clube italiano. No vídeo acima, pelo QPR 2012/13, fica evidente seu rendimento pela faixa central. Claro, é um compacto apenas com os melhores momentos. Mas de fato ele joga mais por ali. E como Kaká joga bem pela esquerda (não pela marcação ao lateral adversário e sim pelo corte para dentro e pelo arremate de direita), me parece essa a melhor saída, na prancheta abaixo, com o canhoto Honda aberto à direita. Parênteses: Taarabt também é canhoto.



O que esperar do Milan? A colocação na Serie A é ruim, apenas o nono lugar. Logo, a briga por vaga na próxima Champions parece impossível, não só em função da diferença na pontuação, mas também por causa da qualidade dos times em questão (Napoli, Roma e Juventus). Pode acontecer através do título da Champions dessa temporada, é verdade. Contudo, mesmo com as chegadas de Rami, Essien, Honda, Taarabt e, principalmente, Seedorf, convenhamos, o favorito nas oitavas de final (19 de fevereiro e 11 de março) segue sendo o Atlético de Simeone e Diego Costa. Seja como for, passando ou não pela equipe de Madri, se classificando ou não para a UCL 2014/15, a expectativa daqui pra frente, pelo menos a minha, é bastante positiva.

3 comentários:

Rodney-sama disse...

Sem Mexes e/ou Zapata? De Jong não é melhor do q esse Essien n?

Viktor Oliveira disse...

Honda joga de segundo volante (cm) melhor do que de winger. Acho que até o Montolivo jogar ele vai ficar ali pelo meio.

Cícero Fernando disse...

Montolivo não vai sair do time e provavlemente o Taarabt seja reserva.