terça-feira, março 17, 2009

Para Mano, falta vontade a Ronaldinho

Convidado de hoje do Arena SporTV, quando perguntado sobre a indiferença e a preguiça que Ronaldinho Gaúcho apresenta dentro de campo de uns tempos pra cá, o técnico do Corinthians foi sincero e sereno, como sempre:

"Acho que a grande diferença tá no 'gostar mais' de jogar futebol. Eu acho que você tem que ter alguma coisa dentro de ti que é o que diferencia. Que não deixa tu te acomodar quando tu já tem muitos milhões na conta. Que o gosto, o amor pelo futebol, está acima do que tu já conquistou", opina com propriedade. E segue:

"Que aí tu não te acomoda, tu não acha que já tá bom. E o Ronaldinho Gaúcho me transmite essa ideia de que pra ele agora... (Mano, em silêncio, faz cara de tanto faz, tanto fez, e conclui) 'Vamos completar a última parte'. Num sinto assim nele aquela vontade de pegar a bola, de construir de novo o que construia antes".

Mano prossegue, citando agora a questão física: "Você não perde a capacidade técnica. E ele não tá fora de forma como ele tava há alguns meses atrás. Hoje ele já é um jogador que já tá, é, relativamente fino. E ele é novo".

"Mas parece que perdeu velocidade, né?", pergunta Marco Antônio Rodrigues. E Mano, sem hipocrisia, responde:

"Mas aí é aquilo, né. É que se você pega aqui e toca de lado é bem mais fácil. Arrancar, você se esforçar mais, você querer mais esse jogo, ter um compromisso de oferecer o melhor de si, ainda pro futebol, é que tá faltando".

Infelizmente sou obrigado a compartilhar deste pensamento. No entanto cabe ao técnico do Ronaldinho, no caso o glorioso Carlo Ancelotti, convencê-lo do quão importante para o futebol mundial ele é. E como disse Mano, ele é novo. Tem 28 anos.

3 comentários:

André Augusto disse...

Apesar de algumas divergências táticas, nas entrevistas o Mano é um cara à parte. Sempre sereno, dificilmente foge das perguntas. E concordo 100% com ele em relação a isso.

Unknown disse...

Falta no R10 o tesão pelo futebol do R9.

Se ele lesionar menisco não volta mais a jogar futebol.

Abraço!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

o mano tá coberto de razão. e tem mais um problema: o ronaldo gordo pode passar grande parte do jogo parado e fazer dois ou três lances bonitos que se consagra. mas o ronaldinho na posição dele tem que correr. aí não dá pra jogar como o ronaldão.