terça-feira, março 02, 2010

Saldo do último teste

Pode-se tirar algumas conclusões do amistoso contra a Irlanda. Uma delas, a meu ver, é que Daniel Alves tem grandes chances de ser titular. Não na lateral, mas sim aberto pela direita no meio-campo, no lugar de Ramires/Elano.

Se de fato a comissão técnica se convencer de que Daniel é o dono da 7, creio que não há motivos para levar Ramires e Elano à Copa. Apenas um deles iria, para ser o reserva do jogador do Barça, e o outro ficaria, abrindo assim uma vaga no grupo dos 23.

Outro motivo para ter Daniel Alves entre os onze é a bola parada. Ele e Elano são os únicos cobradores de falta do elenco.

Outra dedução que a partida desta terça permite é: caso Luís Fabiano ou Adriano se machuque, Grafite será a primeira opção, e não Pato. Pelas declarações do treinador na coletiva pós-jogo, aliás, ficou difícil imaginar os craques do Milan na África do Sul.

Por fim, ficou nítido que a Seleção precisa treinar à exaustão as infiltrações pela faixa central do gramado (enfiadas e tabelas), para que lances como o do segundo gol ocorram com maior naturalidade e frequência.

6 comentários:

André Augusto disse...

O triste é ver Júlio Baptista na Copa e Ronaldinho fora. Uma afronta!

Rafaela Andrade disse...

Eu não vi o jogo e nunca estive tão por fora de uma seleção brasileira. Que coisa, né? :(

Um abraço

http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com
http:\\apenasumponto.blogspot.com

Unknown disse...

Não dá para entender o ronaldinho gaucho fora desse time.

Unknown disse...

O Grafite jogou muito na temporada passada e nunca foi lembrado, agora não ta jogando nada e esse ditador chama. O que me faz pensar que só chama quando todos param de pedir...

Unknown disse...

eu levaria o ronaldinho... Hernanes é titular, e ainda ta faltando o ganso nesse time... pelo memos nos 22 que convocados...

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Vinícius Lecci e sou repórter do site www.guiadasemana.com.br. Nós estamos com um projeto aqui que se chama 'Copa Interativa', um canal sobre a Copa 2010, que deve entrar no ar ainda nesta semana. Neste canal teremos a sessão blogueiros, que tem por objetivo divulgar, sem vínculo nenhum, alguns blog's de pessoas apixonadas por futebol. Estive pesquisando e o amigo Caio Calazans, do site caixapretafc.wordpress nos indicou algun sites, inclusive o seu. Estou entrando em contato para saber qual a disponibilidade para que você divulgue o seu blog em nossa página.
Aguardo o contato para possíveis esclarecimentos.
Grato e até logo