sábado, maio 28, 2011

Supremacia azulgrená à vista?

Está para nascer um time capaz de superar o Barça de Messi.

É verdade que qualquer um pode morrer ou sobreviver ao mata-mata. No futebol, favoritismo não entra em campo. Mas enquanto o gênio argentino mantiver esse nível, a equipe treinada por Guardiola deve faturar as próximas, sei lá, três em quatro ou cinco Champions.

Digo nas próximas quatro ou cinco temporadas porque o camisa 10, o protagonista, o melhor do mundo, deve ter mais uns quatro ou cinco anos de alto rendimento.

Como Messi (24 anos em junho) não joga sozinho, todavia, confira a idade dos outro dez atletas titulares do esquadrão catalão, e pense no que pode acontecer mais pra frente.



Com contratações pontuais para as posições dos "veteranos" e um banco de reservas reforçado, fica difícl imaginar as próximas finais de Liga dos Campeões sem o Barcelona. Certo?

Eu sei, eu sei. É impossível tentar prever um prazo tão longo. Muita coisa pode acontecer em quatro, cinco anos. Lesões. Transferências. Acomodamento. Ou o surgimento de um time superior, com um craque superior. Que, hoje, não existem.

8 comentários:

Adriana Matos disse...

Oi, tudo bem?
Tenho um blog sobre esportes também e gostaria de ter a sua vsita e opinião por lá...

http://umadosedeesporte.blogspot.com/

Obrigada,
Beijo

gmattiollo disse...

Gabriel, o Barcelona jogou demais, mereceu o título. Este time atual sem dúvida entrará para a história do futebol mundial. Conseguir trocar tantos passes, finalizar tanto, e com um time que custa menos do que vários na Europa. Estão de parabéns desde técnico ao Roupeiro do clube, todos tiveram sua parcela nesta conquista. Parabéns ao melhor time do mundo. E quem tem Messi, tem 70% de chance de vencer um jogo né, hehe

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Saulo disse...

Eu tenho 26 anos e é o melhor time que já vi até agora. É algo fantástico! O Messi é de arrepiar! Nem tenho mais palavras.

JÚNIOR disse...

AI CARA VENHO AQUI PARA TE FALAR DE UMA NOVIDADE QUE PODE MELHORAR E MUITO O SEU BLOG.OLHA SÓ QUE TAL COLOCAR UMA TABELA DE FUTEBOL ONLINE AI NO SEU BLOG.ENTRA NESSE SITE AQUI
http://tvinterativaorg.hd1.com.br/
AI LÁ VAI TA A TABELA E EMBAIXO DA TABELA VAI TER O CÓDIGO AI VC PEGA O CÓDIGO E COLA AI NO SEU BLOG.
ABRAÇOS!

Lili Filtre disse...

Torço muuuuito pro M.U...mas Barça mereceu e muito... Jogou com garra e coração... E se contnuar assim, vai levar muitas...

Passa lá no blog...
http://amariaechuteira.blogspot.com

André Renato disse...

Fala, cara.

Essas contratações pontuais, no Barcelona, realmente são pontuais. Por exemplo, depois que o Guardiola percebeu que o Messi renderia genialmente como um falso centroavante, faltava uma opção para jogar aberto na direita, e buscaram Ibrahim Afellay.

As contratações são feitas quando realmente não há um jogador na base capaz de suprir a ausência. O Daniel Alves foi um dos que mais atuou na temporada, é uma posição que, quando o brasileiro não tiver mais em alto nível, provavelmente vão contratar.

E pensar que o Ferguson dispensou o Piqué por acreditar no Jonny Evans...


Abraços!

Anônimo disse...

Ótimo post, parabéns

Dicas para Desenvolvedores:
devdicas.blogspot.com

Eduardo Bitchniurgh! disse...

Caduzin...acredito que se o Real Madri abrir os cofres e contar com um pouco de sorte, pode montar um time bem competitivo em relacao a esse do barca..imagina Ganso e Neymar no Real...acho que fica a altura, nao?