03 de setembro de 2000.
Eliminatórias para a Copa de 2002.
Brasil 5, Bolívia 0.
Rogério Ceni; Cafu, Antônio Carlos, Émerson Carvalho e Júnior (Athirson); Flávio Conceição, Vampeta, Alex (Juninho Paulista) e Rivaldo; Ronaldinho Gaúcho (Marques) e Romário vestiram a amarelinha.
O técnico era Vanderlei Luxemburgo.
Os gols foram de Romário (que marcou três), Rivaldo, e Sandy (Não do Júnior. Quarto-zagueiro boliviano, contra).
Esta Seleção, que jogou no Mário Filho naquela noite, contou com oito atletas que atuavam no Brasil.
São eles: Rogério Ceni (São Paulo), Émerson Carvalho (Portuguesa), Júnior (Palmeiras), Athirson (Flamengo), Juninho Paulista (Vasco), Ronaldinho Gaúcho (Grêmio), Marques (Atlético-MG) e Romário (Vasco).
Sete anos depois, temos apenas dois jogadores brasileiros no selecionado nacional: Alex Silva e Kléber.
O que é em parte justificado pelo baixíssimo nível do campeonato brasileiro de 2007.
ResponderExcluirE nenhum dos dois deve entrar em campo.
ResponderExcluirDiscordo do amigo aqui de cima, temos bons jogadores, que poderiam ter vaga nesta seleção: Aloísio (SP), Miranda (SP), Rogério Ceni (SP), Thiago Neves (Fluminense), entre outros...
Hoje temos Afonso, naquele época tinhamos Romário. Quanta diferença. Agora, Émerson, zagueiro da seleção é dose. Atualmente, o defensor defende a Ponte Preta na série B.
ResponderExcluirA Seleçao levou o mais fraco dos zagueiros do Sao Paulo.
ResponderExcluirE Kléber humilha Gilberto, quem, aliás, nunca fez nada para ter tanto crédito.
Abraço
http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net
Acredito que seja por isso que a seleção tenha perdido a identidade brasileira. Sou totalmente a favor de uma seleção com mais jogadores que joguem no Brasil.
ResponderExcluirE que Dunga pelo menos assista os jogas do Brasileirão, para assim saber que Kleber não pode ser reserva do Gilberto e que o Miranda joga mais que o Alex Silva.
Quanto aos três gols de Romário, não posso deixar de falar que infelizmente hoje contamos com Afonso e Wagner Love. Que tristeza!
Abraços....
Perguntinha: A Seleção comove?
ResponderExcluirNão ESTA seleção, ou a de 82, ou a de 70... a Seleção como instituição. Porque eu não tenho o menor apego por ela. Se não for a Copa pra mim tanto faz. Gosto da Copa do Mundo por ver futebol, não por ver a tão citada amarelinha. Pode ser pela falta de identificação dela conosco (ou comigo), que vemos outros jogadores jogarem em nossos times de coração e que não participam do selecionado.
Enfim, só opinião. abs