Por que colocamos Palmeiras e Internancional entre os quatro melhores times do Brasil, e não incluímos nessa lista o Sport, que, com autoridade, eliminou ambos da Copa do Brasil?
Por dois motivos, acredito eu:
1) Pré-conceito.
2) No mata-mata tudo pode acontecer.
Deve haver outras razões, evidentemente. Mas só consegui pensar nessas duas. Se alguém tiver outras explicações, sou todo ouvidos. No caso, olhos.
Em 1994 um time do Nordeste (Ceará) eliminou Palmeiras e Interregional (lembrando que Internacional foi fundado em 2006) e foi vencido na final daquela competição pelo melhor time daquele ano o GRÊMIO que depois viria a ser campeão da Liber, vice do Mundo, campeão brasileiro e novamente campeão do Brasil.
ResponderExcluirOu seja, isso não significa absolutamente nada. Apenas que o Sport se preparou melhor para os confrontos do que os dois times da modinha, que acharam que ganhar o regional era alguma coisa.
DÁ-LHE GRÊMIO!!!
A eliminação de ambos, tanto Palmeiras quanto Inter, foi uma surpresa e tanto para toda a mídia. O Sport joga mto bem dentro da Ilha do Retiro. Fora de casa, mantém-se apenas para ainda ter chances para o jogo de volta, que pra sorte dele estava sendo em Recife. Agora veremos no sorteio da CBF se a primeira partida será na Ilha ou em São Januário, aí será testada a sorte dos pernambucanos. Faço parte de um programa sobre esportes na Rádio Foz, em Foz do Iguaçu. E hj brinquei com o apresentador Washington Sena, que falou que eu estava secando o Inter quando eu disse que 1x0 no Beira-Rio uma semana atrás foi pouco, deu no que deu...
ResponderExcluirAbraço!
O site para ouvir a Rádio Foz é: www.radiofoz.com
Como time que tem o Sport briga tranquilamente, no mínimo, por uma vaga na sul-americana. Na Ilha do Retiro vai ser quase impossível bater o Leão e parece que Nelsinho Baptista está dando a volta por cima.
ResponderExcluirNo mata-mata tudo pode acontecer.
ResponderExcluirEsse é o grande tesão do mata-mata, o time que não souber se cuidar por 90 (ou 180) minutos tem grandes chances de cair fora. Acho que é no mata-mata que a caixa de pandora do futebol se manifesta e não no regular pontos corridos onde a média é o que vale e quem tiver a maior média leva.
Eu gosto é do inesperado, do impossível, do inacreditável! O resto eu deixo para os demais...
PS: visita o meu brogue lá: blogdesom.blogspot.com
abs
Não acho que o Sport seja uma das melhores equipes do Brasil, mas tá indo muito bem e usando o fator casa com competência. A Ilha do Retiro é um senhor caldeirão e o Sport tá sabendo usar isso a seu favor. Eu não acho que o Inter seja um dos melhores do Brasil, o Palmeiras sim, mas acho que com o técnico que tem e com o elenco que tem, ainda está devendo.
ResponderExcluirO fator casa vem sendo o diferencial. Mas fora, o Sport ainda peca. É um time esforçado, bem arrumado, mas creio que no Brasileirão não se mostrará tão regular e eficiente qto na Copa do Brasil.
ResponderExcluirmata-mata tudo acontece
ResponderExcluir