Mano e Tite estão há muito mais tempo à frente de Corinthians e Inter do que Júnior e René à frente de Vasco e Coritiba. Portanto não foi à toa que o largo favoritismo foi atribuído às equipes paulista e gaúcha, e não foi por acaso que ambas eliminaram seus adversários na semifinal da Copa do Brasil.
No entanto os favoritos não passaram com folga. Pelo contrário.
O Timão não fez o que dele se espera no Pacaembu. Durante 90 minutos não conseguiu se impor e correu o risco de ficar de fora, pois bastava ao Vasco um mísero 1 a 0 para a classificação.
Risco que também correu o Internacional, durante os 15 minutos finais. A partir do gol do argentino Ariel aos 30 do segundo tempo, faltava apenas outro para o Coxa surpreender e chegar à decisão suprema.
Quem precisava correr atrás do resultado, correu. Como era de se imaginar, no Couto o Coxa-Branca manteve a posse da bola e foi superior, enquanto o Inter tentava encaixar um contra-ataque para matar de vez o duelo, mas não conseguia. O mesmo ocorreu no Pacaembu, onde o Vasco foi ligeiramente melhor, enquanto o Corinthians buscava o gol a contra-golpes, também sem obter sucesso.
De fato Corinthians e Internacional ficaram devendo. Contudo eles poderão pagar esta conta na finalíssima. Finalíssima que, diga-se, desperta inveja em qualquer Libertadores.
O jogo do Pacaembu foi horroroso. Os dois times jogaram muito mal e os muitos erros de passe prejudicaram o bom futebol. E realmente, os dois favoritos ficaram aquém do que deles se esperava. Mas, sem dúvidas é uma final que promete, afinal, são duas grandes equipes, ambos são engasgados um com o outro (o Inter pelo campeonato de 2005 e o Corinthians pelo jogo do Inter com o Goias em 2007, onde o colorado não fez o minimo esforço para ganhar e evitar o rebaixamento do alvinegro), então, já gera boas expectativas.
ResponderExcluirCara, eu vi seu endereço em um comentário seu na página da ESPN.
ResponderExcluirO Vasco poderia ter aprontado pra cima do Corinthians, se não sofresse do mesmo mal que o Fla sofria antes do Adriano chegar. O jogo entre Coritiba e Inter eu não vi.
Ao contrário do que muitos estão falando, eu considero o Inter favorito. Tem mais time do que o Corinthians em todos os setores do campo. A exceção pode ser os goleiros, onde o equilíbrio é real. Fora isso, o Inter só não será campeão se entrar em campo de salto alto, ou seja, achando que já é campeão (como aconteceu com a dupla Fla-Flu ao enfrentarem Sto André e Paulista, respectivamente).
Parabéns pelo seu blog!
Aquele abraço.
Espero que sejam dois belos jogos de bola. E que o COrinthians seja campeão. Anônimo, concordo que o Inter é favorito, mas o Timão também não chega a ser um Santo André, rapaz!
ResponderExcluir