Talvez Abbondanzieri siga titular num primeiro instante, porém Tinga e Sóbis devem começar entre os onze desde já. Se isso ocorrer, imagino que Giuliano e Taison vão para o banco, e que o 4-2-3-1 dará lugar ao 4-4-2 em losango.

No entanto, se for adepto do 'time que está ganhando não se mexe', Celso Roth pode manter as peças e a estrutura tática que venceram o Guarani e o Ceará, e inserir os novos reforços no decorrer das próximas partidas.
Particularmente eu escalaria a chamada equipe ideal, a que vai enfrentar o São Paulo no Beira-Rio no dia 28 de julho, pela semifinal da Libertadores, o quanto antes. Resta saber se o treinador do Inter pensa em Tinga e Sóbis titulares para esse confronto. Creio que sim.
Prefiro com Taison no lugar do Alecsandro. Com Sobis sendo o mais adiantado.
ResponderExcluirRodrigo Cimirro
Vale ressaltar a capacidade de mudar o jogo com o banco. Andrezinho, Giuliano e Taison são opções muito boas. Antes da Copa, meu favorito era o São Paulo. Agora é o Inter. Abs
ResponderExcluirO São Paulo está revelando suas fraquezas, neste ano não tem sido uma equipe competitiva pelo pouco que ando acompanhando...acho que cai diante do Inter...quanto ao Atlético, se não ganhar a terceira depois da Copa complica...mesmo com reforços...
ResponderExcluirCreio que com essa possível mudança, o time perde parte da leveza de hoje e fica mais rígido em campo.
ResponderExcluirO atual 4-2-3-1 do Inter não é dependente do avanço dos laterais, nem de apenas D'Ale na criação. A linha de três meias também se movimenta muito.
Já nesse possível 4-4-2 losango, D'Ale volta a ser o único meia de criação (pra mim, NUNCA correspondeu à altura), tendo apenas o avanço dos laterais como opção de jogo pelos lados. Além do mais, o time perde movimentação no meio.
A favor do 4-4-2, o meio-campo ganha mais pegada na marcação e o ataque mais peso, com dois genuínos atacantes. O apoio de Tinga à armação também é um ponto positivo, porém, muito dependente das condições de jogo.
O diferencial dessa formação talvez seja a movimentação de Rafael Sóbis, que não sabemos em quais condições está.
Nessa formação tá faltando o Renan no gol, não? Não creio que ele tenha voltado ao Inter pra ser reserva do Pato.
ResponderExcluirE no ataque acho que Roth vai de Taison e Sobis, sobrando o banco pro Alecsandro.
Querem saber sobre os bastidores do futebol mundial?! Acessem meu blog: www.bastidoresfc.blogspot.com
ResponderExcluire ai Carlão, blz.
ResponderExcluirCom certeza o Inter tem um dos melhores elenco do país, no papél é favorito contra o São Paulo, e no brasileirão tem tudo pra fazer um grande campeonato, mas futebol tem suas surpresas, é o único esporte que nem sempre o melhor ganha.
Diferente da sua escalação eu colocaria o Renan no lugar do "frango(digo, Pato)".
Um braço.
BLOGO DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Mas o Inter que vem jogando no 4-2-3-1 é, em tese, mais ofensivo que esse no 4-4-2: no primeiro esquema tem 4 jogadores com a função de atacar: Alecsandro, Taison, D'ale e Giuliano.
ResponderExcluirMas o Roth é quase que obrigado a encontrar lugar para Sobis e Tinga nesse time. Hoje me parece que estreia apenas Tinga, Sobis só contra o Fla.