O Mundial de Clubes da FIFA será disputado nos Emirados Árabes nos anos de 2009 e 2010.Sou a favor da idéia. Inclusive já escrevi aqui no blog há algumas semanas que gostaria de ver o Mundial de Clubes rodando o mundo, estilo final da Champions League, que tem seu local definido com antecedência, e gira por várias cidades européias a cada ano.
Em 2011 e 2012 o Mundial voltará a ser no Japão. Mas, pelo visto, pretende-se levar a competição aos quatro gomos do planeta.
Quem sabe, num futuro não muito distante, teremos uma edição do Mundial no Brasil.
Não sei você, mas, repito, sou mais do que a favor.
Vale lembrar que o primeiro Mundial foi aqui. Meio bagunçado ainda, é verdade, mas foi. E esvaziado por times reservas e pouca gente levando a sério.
ResponderExcluirNa real, nas antigas, era ida e volta. O Santos, por exemplo, jogou no Marcanã, e no estádio do Benfica, em Portugal. E por aí vai.
ResponderExcluirCara, eu também sou a favor de o Mundial rodar o todo o planeta. Até seria a favor também de jogos ida e volta, mas eles acabaram devido a violencia dos sul-americanos nos estádio(argentina e uruguai). Os europeus reclamavam da falta de segurança
ResponderExcluirConcordo com viajar o mundo. Concordo inclusive com jogos de ida e volta. Agora dizer que o primeiro mundial foi no Brasil é palhaçada.
ResponderExcluir"Mundial" no qual os classificados são CONVIDADOS e não os devidos campeões continentais NAO EXISTE!
Será que o Vinicius estava se referindo ao Mundial de 2000?
ResponderExcluirSe estava, também vou ter que discordar.
A Fifa cedeu principalmente às pressões dos europeus. É fato que há um grande interesse deles em sediar o Mundial. Depois de voltar ao Japão, a competição pode seguir rumo à Europa. Aí a briga vai ser entre os países que desejam ver o Mundial de perto.
ResponderExcluirSou totalmente a favor. Acho que valorizaria bastante a competição. Quem sabe em um futuro, teremos uma competição mais valorizada e empolgante. Quanto ao commment do Zaca, vale lembrar que o 1º Mundial no Brasil foi um embrião. Mas nem por isso deixa de ser válido. Foi ganho no campo.
ResponderExcluirAbs!
Putz
ResponderExcluirO que que esse caras tem contra tradição?
Já faz vários anos que o mundial de verdade é disputado no Japão entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions, colocaram outras equipes, mas pura política e para fazer volume, o resultado era o mesmo de sempre. Agora tiram o mundial do Japão. Só falta criarem torneios especificos para se classificarem pro mundial e não ser mais o campeão da Libertadores x campeão da Champions.
Uma pena
Tudo bem, poderia ser um embrião mas para ser válido teria de levar o campeão sul-americano e não convidados.
ResponderExcluirRelendo meu post vi que fui meio agressivo, portanto peço desculpas se ofendi alguém.