quinta-feira, dezembro 03, 2009

Fluminense bate na trave

Na minha interpretação De La Cruz merecia o amarelo, e não o vermelho, no lance aos 17 do primeiro tempo. O Flu, que nada tem a ver com isso, aproveitou-se da superioridade numérica.

Escrevi no Twitter algo óbvio, que momentos depois Cuca comentou com Victorino Chermont, na transmissão do SporTV, a instantes do início do segundo tempo: era preciso fazer a bola girar, inverter de lado com rapidez, que os espaços iriam aparecer.



O que me chamou a atenção foi a distribuição tática da LDU, com um a menos. Sou da teoria de que, quando se tem nove homens na linha (ainda mais com uma vantagem daquelas no placar agregado), o esquema mais aconselhável são as duas linhas de quatro e um atacante veloz. Desta forma o sistema defensivo fica compactado, sem abrir mão do contra-ataque. No entanto Fossatti manteve os três zagueiros. Correu riscos, mas deu certo.

De qualquer forma, o Fluminense está de parabéns. Se o título não veio, em função da sapecada em Quito, o 3 a 0 no Maracanã dá mais confiança ao time, se é que isso é possível, para a rodada derradeira contra o Coxa, em Curitiba.

2 comentários:

Alvaro Prestes disse...

opa, blz meo
cara to criando um blog, com o mesmo assunto que o teu futebol.
gostei do seu blog
queria saber se ta afim de se tornar meo parceiro?
http://contratacoespelomundo.blogspot.com/
ta ae o meu blog, eh sobre contratações , ou seja o mercado da bola
abraço

Jessica Corais disse...

Perfeita sua análise, mas acredito que o técnico da LDU optou por esta formação, já que o Flu atuava com três atacantes e com apenas, teoricamente, o Conca na armação.

Muito bom o blog e adorei o campinho ao lado =)

Abraço, Jessica Corais