Este é o time-base campeão brasileiro de 2009. Time que tem o humilde dedo de seu simples treinador:
Bom mineiro que é, comendo quieto pelas beiradas, além de trazer a harmonia para o grupo, Andrade promoveu mudanças táticas que foram cruciais para a evolução da equipe na competição.
O enferrujado 3-5-2 em triângulo deu lugar ao 4-3-3 com a mesma formação no meio (embora Williams não seja um ponta nato e eventualmente feche por dentro). A partir daí o Mengão engrenou.
Méritos dos jogadores, em especial Pet e Adriano, um decisivo nos confrontos diretos (Atlético-MG e Palmeiras, fora de casa), outro decisivo ao longo de todo o torneio. Méritos do técnico, o primeiro negro a erguer a taça do Brasileirão. E méritos dos cartolas, que apostaram em Andrade.
4 comentários:
Verdade, os jogadores estão de parabéns!
Andrade também foi muito bem, embora não o veja como técnico de futebol. Para mim, ele parece mais um 'boleirão camarada' do que um estrategista extraordinário.
Mas o Mengão é, legitimamente, Hexa-Campeão Brasileiro!
Abraço.
Parabéns ao Mengão, mereceu ser campeão.
Abraços
http://coxamor.blogspot.com/
O Flamengo peder Ibson, Kléberson e Emerson. Andrade pegou o time em 11º e nas últimas 17 rodadas perdeu apenas um jogo. Perdoe-me discordar, mas Andrade não tem como não ser o técnico do campeonato.
Não vejo grande perda no Kleberson,
na moral o bixinho tava ridículo.
Não acreditava quando meus amigos flamenguistas falavam, até que fui ver um jogo com um deles, em Sto André. Sto. André x Flamengo.
Pelamor, cade aquele Kleberson do Atlético Pr?
Mas voltando ao assunto do post, realmente o Andrade revigorou o flamengo e é claro com uma bela ajuda de maldonado, alvaro e pet que arredondaram este time!
Parabéns ao fla, o melhor futebol do brasileirão 2009 e ao Andrade técnico revelação.
Postar um comentário