quarta-feira, dezembro 02, 2009

Muita entrega no Maracanã

Se de fato jogarem, os juniores e reservas do Grêmio vão querer mostrar serviço. Uns por terem a primeira oportunidade entre os profissionais, outros por quererem renovar o contrato ou arrumar algo melhor em outro clube.

Não é um jogo qualquer. É a final do campeonato mais badalado dos últimos anos, contra o Flamengo, no Maracanã, onde milhões de olhos estarão voltados. Logo, ninguém vai tirar o pé. Creio que haverá muita entrega por parte dos gremistas. Talvez não se entregarão de corpo e alma como os rubro-negros. Mas, imagino, corpo mole não terá.

Outro ponto a ser lembrado é que estamos falando de um esporte onde a imprevisibilidade reina. Às vezes a bola não entra, por exemplo. Pode ocorrer do time de Andrade martelar durante 90 minutos, criar 20 chances claras de gol, e não balançar a rede. Coisas do futebol. Coisas do Sobrenatural de Almeida.

Portanto, penso eu, mesmo se o Tricolor entrar com os masters, a partida exige alto nível de concentração por parte do Mengão. Porque além da derrota, o empate é trágico para o Fla.

10 comentários:

Rafael Igor disse...

Carlão,

Minha vontade é querer acreditar que o Grêmio vai jogar com entrega contra o Fla. Mas é difícil de acreditar. Não consigo me enganar.

Cláudio N. disse...

Mesmo que o Grêmio se entregue a partida, não há como comparar o time titular ao que vai entrar em campo.

Vinicius Grissi disse...

Não acho que o Grêmio vai ter esta entrega e motivação que você citou.

Mas, de fato, o Flamengo precisa de 100% de concentração na partida pois nada está ganho e mesmo que aja um time mais fraco do outro lado, é preciso esforço para vencer.

Gerson Sicca disse...

sei não. Acho que o Grêmio vai jogar em ritmo de férias. E mesmo jogando sério não tem time pra ganhar ou empatar com o flamengo.

Ramon Dongo disse...

Sinceramente espero que se o Fla tiver que ser campeão, que o seja com dignidade. O Urubu tá jogando bem, merece o título. Qualquer um do g4 que ficar com a taça, será merecido. Não acho que uma entregada gremista é o fator principal da decisão do título, só acho que isso macularia um pouco a bela campanha do Fla (ou de quem quer que leve o troféu pra casa). O futebol brasileiro tem que pensar em engrandecer, não pode cair em descrédito, senão todos vão ficar desmerecendo o título dos rivais. É só isso o que eu quero: que o campeão, seja lá quem for, seja digno da taça.

Filipe Araújo disse...

Entrega ou entrega?? Eis a questão! jejeje

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Net Esportes disse...

Não tem como, o último jogo em Campinas mostrou claramente o que é entregar uma partida, o Grêmio pode não entregar, mas não vai fazer a força necessária para vencer, os fatores que você citou podem fazer diferença mas aí falta entrosamento, falta motivação, não vale nem vaga na Libertadores ..... só algo sobrenatural mesmo, espero que o São Paulo ganhe de 5 a 0 para que se esse sobrenatural acontecer esteja pronto para ser campeão !!!!!

Glauco disse...

A entrega pode fazer a diferença, mas é sempre bom lembrar a campanha pífia do Grêmio jogando longe do Olímpico. E, ainda que entre motivado, a motivação do Flamengo tem que ser maior porque ele disputa um campeonato e o rival não. Se ganhar em termos técnicos e também na motivação, só a ansiedade pode ser capaz de arruinar o título do Flamengo.

Unknown disse...

Muita entrega, literalmente

Filipe disse...

O Grêmio vai entregar o jogo, como o Corinthians ja entregou. Podem falar o que quiser, mas o corinthians nao se aplicou no jogo nem 10% do q poderia mesmo nao tendo nada em vista ate ano que vem, o que acaba dando argumentos para quem quer a volta do mata-mata
visitem meu blog: http://loucosdofute.blogspot.com/