terça-feira, dezembro 08, 2009

O técnico do campeonato

Os trabalhos realizados por Silas e Andrade são inegáveis. Irretocáveis. No entanto, na minha opinião, o treinador do campeonato chama-se Adilson Batista.



Além da perda da Libertadores, que gerou uma ressaca emocional profunda e jogou o time lá para baixo na tabela, o Cruzeiro também perdeu três titulares: Gerson Magrão, Wagner e Ramires.

Ainda assim, com tudo conspirando contra, a Raposa deu a volta por cima e, inesperada e surpreendentemente, conseguiu terminar entre os quatro primeiros. Por isso, na minha modesta visão, Adilson foi o melhor técnico do Brasileirão 2009.

7 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eu concordo com você. Adilson conseguiu mais do que remontar um time no meio de um campeonato. Conseguiu recuperar emocionalmente uma equipe completamente abalada.

No meio do caminho, ainda perdeu titulares absolutos e fundamentais como Ramires, Wágner e Kléber (que ficou fora de grande parte da competição).

Por tudo isso, ele e Andrade pra mim foram os destaques da competição.

Chilavert disse...

Silas foi melhor. fez das tripas coração, com aquele time.

Christopher disse...

Para, o Adilson foi bem, é um bom técnico, mas daí a ser o melhor do campeonato eu discordo!

O que o Sillas fez com o Avaí que foi digno de um bom técnico e merecedor de melhor técnico do Brasileirão.

Agora também acho que o Andrade está ali com o Sillas, porque recuperar um time que não recebe salário, acostumado a ficar mais abaixo na tabela e desmotivado é complicado! Ah, tem o pequeno detalhe também de que ele recebia 1/3 do salário do Cuca e 1/8 do salário do Burricy.

Ah, outro detalhe que todo mundo critíca e depois esquece: o trabalho que o Ricardo Gomes fez no SPFC foi fantástico, tinha um bom elenco, das melhores estruturas, etc.. porém nem o muricy, nem os jogadores, nem a diretoria e nem os torcedores acreditavam mais! O cara chegou, com muita desconfiança e chacota da mídia também e foi trabalhando de leve!

Sorry o mega comentário,
Abraços e parabéns pelo blog.

Zêro Blue disse...

Nem preciso dizer que concordo. A imprensa bairrista do eixo jamais iria utilizar esses critérios super válidos e dar ao AB esse título mais que merecido, e olha que vc nem citou tds os problemas que ele enfrentou.

Unknown disse...

AB é o melhor técnico do Brasil, moderno estudioso e irreverente.

Pedrim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedrim disse...

Eu concordo com você.. o Adilson Batista fez a melhr campanha do segundo turno sem Ramires, Wagner, (Fabricio e kléber por alguns jogos)

Com o clube e a torcida totalmente abalada com a perda da libertadores

Ele ainda conseguiu ficar no G-4
dando a volta por cima! ;D
duvido que pessoas apostasem que ele iria terminar no G-4 depois da perda da libertadores!
Parabéns Adilson!Parabens tbm aos jogadores do Cruzeiro que mesmo com o time abaldo e desfalcado conseguiram o G-4!