terça-feira, dezembro 08, 2009

Seleção do Brasileirão 2009

Este é o time do campeonato, pelo Blog do Carlão, montado no clássico 4-4-2 em quadrado:

10 comentários:

Unknown disse...

Cara, o Hernanes não tem jogado como volante e não tem jogado tão bem q mereça estar na seleção. O Sandro é bom jogador mas tem pelo menos uns dois q merecem mais q eles (Willians e Pierre).
Sou Rubro-Negro e o Angelim é meu ídolo, mas a verdade é q ele fez um Campeonato muito fraco (você não deve ter acompanhado os jogos do Fla).

Mas é claro q opinião é opinião.

Gustavo disse...

Gostei da escalação. É óbvio que cada torcedor terá uma ou outra posição em que teria uma preferência distinta (particularmente, não concordo com as laterais). Quanto ao Angelim, acho que fez, sim, um campeonato bom. Aliás, atuou da forma de sempre: com um futebol sério, sem querer aparecer e eficaz.

Eduardo Junior disse...

Não colocaria o Diego Renan, acho ele fraco na marcação, o André Dias foi melhor que o Angelim, prefiro o Guiñazu ao Sandro, no resto pareceu justo.

Matheus Lamb Wink disse...

Olá, Carlão. Eu discordo apenas no lado esquerdo da defesa. Na minha opinião, Réver foi o melhor quarto-zagueiro e a lateral-esquerda seria melhor representada pelo Júlio César.

Abraço

Quini disse...

Olá Carlão, sou São-Paulino e acompanho sempre seu blog, você está de parabéns! Quanto a seleção, discordo dos laterais, prefiro os do Goiás. André Dias foi melhor que o Ronaldo Angelim. Hernanes não fez um bom campeonato e por isso não merece estar na seleção. Também não concordo com o Diego Souza e no lugar do Tardelli colocaria o Fred. Sem mais. Abraços.

Alexandre Matos disse...

Carlão,

Sou rubro-negro mas discordo do Angelim. Entrou pra história do clube pelo gol do título, mas não teve um campeonato do nível do anterior. Acho q o Rever merecia mais.

Do mesmo modo eu colocaria o Guiñazu no lugar do Hernanes. O resto é isso mesmo, to com vc (mas aceitaria o Vitor no lugar do Jonathan).

Christopher disse...

Ficou legal a seleção,
concordo com a galera de que o Angelim fez um campeonato razoável e nada d+.

Na zaga eu colocaria o André Dias, esse ano jogou muita bola. Acho o Rever um excelente jogador também, mas este ano foi do André Dias.

Na lateral Direita, o Vitor do Goiás, não pode ficar de fora! muleque joga muito. Mas Jonathan é um bom lateral também, neste caso é mais preferência pessoal mesmo, hehehe.

Sandro e Hernanes, eu tiraria os dois.

Pierre, fez um bom campeonato até se machucar, por isso não o colocaria também, Guiñazu sempre firme ali atrás, seria uma boa escolha, mas aquele Willians de cão de guarda da zaga, que que isso?! jogou de mais.

Eu ia tirar o Hernanes, mas no momento não me recordo de um segundo volante que jogou melhor que ele. Fica o Hernanes mesmo, porém com a resalva de que não jogou nem perto do que jogou na temporada passada, porém para fazer a ligação defesa meio campo não teve ninguém melhor(quando voltou a atuar de segundo volante).

Diego Souza e Pet, issae, os dois foram os melhores armadores do campeonato. Pet pra mim foi genial!

No ataque, que fica a grande dúvida:
Tardelli, Fred e Adriano pra mim, jogam na mesma função, serem goleadores! Entre os 03, Fred embalou no final do campeonato, merece.. mas não tanto quanto Adriano e Tardelli.
Acho que o Tardelli, foi mais decisivo que o Adriano e com um time mais limitado como o do galo, por isso acho que se sobresaiu mais que o Adriano.

Mas... Poderiam ser os dois, devido ao fato de ambos terem marcado muitos gols, mas táticamente, eu, pessoalmente, gosto de um segundo atacante mais veloz e acho que o fernandinho do barueri jogou bem, e o dagoberto se não fosse tão afobado entraria na lista.

Segue minha Lista:

Victor(Gre) - Diego Renan(Cruz) - André Dias - Miranda - Vitor(Goi) - Williams(Fla)- Hernanes - Petkovic - Diego Souza - Fernandinho(Bar) - Tardelli

Issae, sorry o big post novamente!

Abraços e mais uma vez parabéns pelo blog.

Naldo disse...

Olá amigo!

Parabens pelo blog!!

Aceita fazer parceria troca de links?

Grande Abraço

Naldo
Glorioso Santos FC

http://gloriososantosfc.blogspot.com/

André Augusto disse...

A minha está no blog, Carlão. Te linkei como uma das referências de blogueiros pra seleção do BR09.

Vitor, Jonathan, Miranda, Rever e Kléber; Guiñazu, Hernanes, Diego Souza e Pet; Adriano e Tardelli.

Anônimo disse...

É O Fim dos Séculos - Flamengo Campeão do Brasileirão 2009 🙀🙀