segunda-feira, dezembro 14, 2009

Titulares e reservas do Timão

Não sei se o elenco está fechado. Mas com os nomes que se tem hoje, é possível imaginar a equipe titular do Corinthians, com seus respectivos reservas.



No entanto teremos de esperar para ver o que Mano vai decidir. Vale lembrar que outras opções não estão na prancheta, como Júlio César, Renato, Moradei, Boquita, Ralf, Bill, etc.

Só uma ressalva: Edno também pode atuar pela beirada, e Morais pelo meio, se necessário.

8 comentários:

Rafinha Vieira disse...

Mto bom, um grande elenco.
Mas precisamos pensar em dusa questões básicas: Dois zagueiros reservas titulares.
E principalmente que este time deve ficar com uma base de pelo menos 3 anos, assim temos chance de conquistar 2 libertadores.
Um time muito copeiro.

Unknown disse...

Sei que o assunto foge do comentário do seu post, mas, como não achei seu email no blog, vou mandar por aqui mesmo.
Recentemente saíram os números de renda e público do Brasileirão. Sendo profissional da área contábil-financeira, resolvi fazer algumas análises estatísticas e financeiras sobre os números de renda, público e valor médio dos ingressos, relacionando isto com o desempenho esportivo dos clubes.
Algumas questões me levaram a isto, tais como: clubes com ingresso mais barato levaram mais público aos estádios? O Flamengo foi campeão, maior renda e maior público. Foi exceção ou regra?
Se tiver interesse, consulte o blog (http://professorscarpin.blogspot.com) e pode reproduzir o post em seu blog se quiser.

Futebol ao Cubo disse...

Sou meio contra essa quantidade de contratações.

O grupo do Corinthians na Libertadores não tá simples, esse time pode demorar pra encaixar, e diretamente só o primeiro do grupo vai se classificar. Um lateral esquerdo era necessário, mas Danilo e Iarley acho exagero.

E como você fez no esquema aí, um moleque como o Boquita, que sempre que jogou deu conta do recado, corre o risco de fazer uns 10 jogos na temporada apenas, freando seu desenvolvimento.


Abraços!

P. L. F. V. disse...

O time sem dúvidas é muito bom. Mescla juventude com experiência, unindo muita qualidade.
Se os resultados em campo forem os que o "papel" nos faz esperar, o Corinthians será um time difícil de ser batido em 2010.

Felipe Simonetti disse...

o zagueiro do Sport, Durval deve chegar. Põe ele no time.
Um abraço

Nicolau disse...

Acho que Marcinho não deve ficar no elenco. O reserva da lateral-esquerda deve ser Escudero, por quem o Mano parece ter inexplicável apreço. Também não estou certo se Edu será o volante titular, Mano pode optar por Marcelo por ter mais mobilidade e poder de marcação.

Sobre a quantidade de contratações, discordo do comentador Futebol ao Cubo. Haverá bastante jogos ao mesmo tempo para que todos sejam aproveitados. Ainda mais se considerarmos as contusões. Em 2009, além de vender três jogadores na janela do meio de ano, o Timão perdeu vários por contusão logo na sequência. Alessandro, Edu, Chicão, William, Morais, Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira e Ronaldo, todos pararam por um bom número de jogos. As contratações dão opções e a possibilidade de manter um bom nível.

Mas concordo com sua preocupação em relação aos garotos. Espero que a diretoria saiba valoriza-los e que eles saibam ter paciência. De resto, o elenco é bom. Posso estar enganado, mas deve ser o melhor que Mano já dirigiu em sua carreira. Espero que o gaúcho consiga montar um time vencedor.

Abraços e Vai, Corinthians!

Nicolau disse...

PS.: Carlão, outra dúvida que tenho é a que está expressa na enquete: não sei se o titular será Danilo ou Tcheco. De qualquer forma, o reserva será de luxo.

F. Freire disse...

Grande Carlão!
Discordo quanto aos volantes. Na minha opinião, o Mano não vai abrir mão de um primeiro volante para oferecer combate.
Edu foi testado e não se deu muito bem. Acredito que o meio vai ficar com M. Mattos, Elias e Tcheco.
Confesso que também sou adepto do pé oposto e colocaria o Defederico na direita, mas acredito que o JH deve continuar na direita e o Defederico pela esquerda, mas um pouco mais recuado, para auxiliar na articulação de jogadas, já que ele tem uma chegada boa ao ataque, mas também finaliza bem e é habilidoso para driblar.
Mas de qualquer jeito, o Corinthians vai entrar com tudo em 2010!