segunda-feira, janeiro 22, 2007

Quem avisa, amigo é:

- Nelson Rodrigues, o torneio ganhou maior importância devido ao fato de ser um pré-olímpico. O que você acha disto?

- Vale vaga para as Olimpíadas? Não tô sabendo! A CBF não foi informada.

Não foram estas palavras, mas foi basicamente isto. Diálogo entre o repórter da ESPN Brasil, Rubens Pozzi, e o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, às vésperas da estréia no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Paraguai.

É brincadeira! É a mesma coisa um time começar a disputar a Copa do Brasil sem saber que o certame dá vaga na Libertadores. Um absurdo! Mas, mais absurdo ainda é a mudança do regulamento do torneio pouco tempo antes da estréia. E outra: como pode um campeonato Sub-20 ser pré-olímpico, sendo que a Olimpíada é Sub-23?

Porém, isto não é desculpa para a atuação pífea da Seleção. Muito menos a confusão de ontem. Sei que "se" é música do Djavan, mas, se o Brasil jogasse bola de verdade, nada disto teria acontecido.

Agora a situção está feia. O Brasil tem dois pontos, e está em quarto no grupo. O Uruguai tem seis. Argentina e Chile têm quatro. Os dois primeiros vão para Pequim, em 2008. Os quatro primeiros, para o Mundial Sub-20. Pelo andar da carruagem (desgovernada), o Brasil vai ficar, de novo, fora das Olimpíadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

è Carlao pelo jeito vamos ficar de fora. De novo.
Mas que algum amigo poderia ter avisado o Nelso, ah poderia. Parabéns pelo blog velhote!
um Cheiro do leitor da Bahia. César.