quarta-feira, janeiro 30, 2008

Dicas de moda

Assim como o Palmeiras, no ano passado, o Corinthians lançou seu terceiro uniforme (foto) para esta temporada.



Eis aqui alguns pontos para se pensar sobre o terceiro uniforme:


1) Se é para lançar um terceiro uniforme, que lance um uniforme completo (camisa, calção e meias, como faz o Barcelona), e não apenas a camisa. Usar a camisa do terceiro uniforme com o calção e as meias do primeiro ou do segundo uniforme não combina. Fica horrível. Estraga o - como dizem os publicitários - layout.


2) O time mandante sempre usa a primeira farda. O Corinthians, quando joga (ou jogava) no Pacaembu, vai (ou ia) a campo com camisa branca, calção preto e meias brancas (seu primeiro uniforme). Quando o Timão recebe o São Paulo, por exemplo, o Tricolor usa o segundo uniforme desfigurado (já que a FIFA não permite que nenhuma peça seja da mesma cor da do adversário), formado pela camisa com as listras na vertical, o calção branco e as meias pretas (quando, na verdade, o segundo uniforme do SPFC é composto da camisa com as listras na vertical, as meias pretas e o calção preto, e não branco). Neste caso, o ideal seria que o São Paulo tivesse um terceiro uniforme (completo, com as três peças). Só assim a roupa não ficaria retalhada, com camisa e meias de um uniforme, e calção de outro. É como ver o Brasil jogar de camisa amarela, calção e meias azuis (sendo que originalmente as meias são brancas). Fica horrível.


3) Sou totalmente a favor da existência do terceiro uniforme. Mas ele tem que ser bem pensado, senão vira bagunça.


Sobre o do Timão, achei bonito [desde que haja (pelo visto não há) um calção e um meião que faça parte do mesmo jogo].


E você, gostou da novidade alvinegra [ou seria alviroxa(!?)]?

9 comentários:

Anônimo disse...

Feio que dói... mas também sou a favor do treceiro uniforme, só não entendo essas coisas de fluminense de laranjão, palemiras de amarelo marca-texto e o corinthians com esse roxo nada convencional, pra nao dizer mais. Acho que a terceira camisa tem sim que remeter as cores do clube, assim como a segunda. A terceira camisa do Grêmio de 1995 ou 1996 era muito boa e era azul, preta e branca... enfim, minha opinião.

Mudando de saco pra mala, palhaçada esse lance do Maradona se desculpar pelo gol de mão, foi uma das coisas mais sensacionais que já aconteceram no futebol!

Felipe Moraes disse...

Achei horrível o terceiro uniforme do Corinthians...
Só achei a intenção bastante interessante, de relacionar a cor roxa à paixão dos torcedores.

Abraço,
Felipe Leonardo

André Augusto disse...

Detestei tb, mas vale o lance de mareting ae....

Abs!

Sidarta Martins disse...

Eu gostei pq vou tirar bastante sarro dos amigos corinthianos.

Abraços,

Gerson Sicca disse...

Achei horrível a camisa. Parece um pouco a camisa do Defensor Sporting.

Victor Hugo Antinossi disse...

Achei feia, porém faz parte de um planejamento de marketing. Muitos torcedores vão comprar o uniforme. E a expressão "torcedor roxo" que sempre foi adotada no futebol, vai virar uma espécia de expressão só dos corintianos!

sonacanela.blogspot.com disse...

time com cores preta e branca, inventa o roxo. Para mim vira tricolor. Fluminense usa o laranja para mim quadricolor. não dá.

Zêro Blue disse...

Acho que esse roxo ficou bom pra disputar a 2ª Divisão, hehehehe.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Duarte disse...

Parece uniforme de time de várzea, com todo respeito à várzea.