domingo, janeiro 13, 2008

Pelé e Garrincha contra a rapa

Sou fã da Copa dos Sonhos do Blog do Juca.

Só na imaginação, no botão ou no Winning Eleven para colocar Falcão, Sócrates e Zico, contra Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo. Pôr em campo Bebeto e Romário contra Jairzinho e Tostão. Pelé (58) contra Pelé (70).

Seja no botão, no video-game ou na nossa mente, para mim, não há dúvida: a Seleção de 1958 é a melhor de todas (e estou aberto à discussão). Melhor que a de 1962, que a de 1970, que a de 1982. Que as de 1994 e 2002, nem se fala. A primeira campeã do mundo, na Suécia, é a melhor de todos os tempos, de todos os campos, de todos os cantos.

É a maior de todas não só porque tinha Djalma e Nilton Santos, Didi, Vavá.

É a maior de todas porque foi a única a reunir os dois maiores jogadores de todos: Pelé e Garrincha.

Com os dois vestindo a amarelinha, pisando no mesmo gramado, o Brasil jamais perdeu. Nunca! Foram 35 jogos. 5 empates e 30 vitórias. Isso mesmo: 30 vitórias em 35 partidas!

Falcão, Zico, Ronaldo, Rivaldo, Tostão, Rivellino, Bebeto, Romário... Me perdoem, mas com Pelé e Garrincha no mesmo time, não tem pra ninguém. Na vida real, no botão, no Playstation, e na Copa dos Sonhos, não adianta: com os dois juntos, não tem pra ninguém!

4 comentários:

Zêro Blue disse...

Pra mim não é fácil assim dizer qual o escrete melhor de todos. A de 58 realmente foi a primeira campeã, tinha muitos craques, mas a de 70 também... é difícil escolher uma, muito difícil mas eu ficaria entre 70 e 58.
Abração xará e...

Conto com sua visita e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:
Saudações Celestes
NÃO PERCAM
Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Dassler Marques disse...

Fomos invictos com os caras. Nem tem o que comentar além de disso :)

abs,
Dassler

Icommercepage disse...

Bem vindo de volta da praia, começou bem, heheheh, essas comparações são polêmicas. Vamos falar a verdade, se o pelé é o rei do futebol, o rei dos gols foi aquele chapéu do moleque pelé aos 17 anos. O pelé é um cara chato pra caramba, mas aquele gol foi único na história do futebol.

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras.

Mas, no Winning Eleven o trio dos R's até tem chance ganhar.... rsrsrsrs

Abraços....

http://comabolacheia.zip.net