segunda-feira, janeiro 31, 2011

Torres na ponta do Chelsea?

Ainda não é oficial, mas segundo o Marca, Torres ya es del Chelsea.

Se a notícia se confirmar, podemos imaginar como Carlo Ancelotti vai armar o time com o novo contratado entre os onze.

Se mantiver o 4-3-3 com um volante e dois meias, quem deve perder a vaga é Anelka (ou Malouda). Desta forma El Niño atuaria na ponta (esquerda ou direita).



Particularmente não gosto da ideia de ver o espanhol na beirada, no entanto é apenas teoria. Na prática ele pode se sair um tremendo ponteiro, por que não?

Contudo, em tese, creio que o 4-4-2 seja a melhor alternativa, porque neste esquema Drogba e Torres, dois artilheiros natos, dividem os espaços do ataque meio a meio.



O problema desta segunda opção é a tendência a centralizar o jogo pelo corredor central. No 4-4-2 em losango Ramires e Essien (ou Malouda, com o camisa 5 na cabeça-de-área e Mikel no banco) têm de buscar as laterais, além, claro, dos próprios laterais.

Mas insisto: futebol não é ciência exata. O fato de jogar como centroavante durante a maior parte da carreira não significa que Torres não possa dar certo como ponta. É óbvio que Ancelotti vai testar as possibilidades e adotar a que julgar melhor.

14 comentários:

Saulo disse...

O ataque com o Torres vai ficar bem melhor sem dúvida.

Rafael Andrade disse...

Assim como vc, também não vejo Torres como o jogador da beirada, e sim, de pivô, assim, no atual 4-3-3 do Ancelotti, acho que ele e Drogba podem inverter os posicionamentos durante o jogo, para confundirem ainda mais a marcação. Realmente, esse 4-4-2 em losango imaginado por você pode não funcionar por depender demais das jogadas pelo meio, a menos que os laterais, Bosingwa ou Ivanovic pela direita e A. Cole pela esquerda joguem bem espetados, dando opções aos "carrileros" que podem ser Ramires e Lampard, com o Malouda como enganche. O fato é que se confirmar, o Chelsea ganha e muito em qualidade ofensiva, pois trata-se de um excelente jogador, aguardemos pra ver como o Ancelotti resolverá esse "problema", hehe. Abraços!

João Gabriel disse...

Sem dúvida, uma grande contratação.
Mas há tempos, Torres não apresenta um grande futebol. Não jogou nada na Copa. Mas talento ele tem. E é jovem.
Abraços

www.jonesbegol.blogspot.com

Felipe Simonetti disse...

Torres é bem craque e acho que ao lado de Drogba no 4-4-2 seja o melhor esquema. Mas tem que ver isso dentro de campo como vc mesmo disse. Pode ocorrer de Anelka não perder a vaga; na verdade perderá a do Chelsea; li que o camisa 39 poderia ir para o Liverpool envolvido nesta transferencia.
Um abração,
Felipe Simonetti

Felipe Simonetti disse...

Torres é bem craque e acho que ao lado de Drogba no 4-4-2 seja o melhor esquema. Mas tem que ver isso dentro de campo como vc mesmo disse. Pode ocorrer de Anelka não perder a vaga; na verdade perderá a do Chelsea; li que o camisa 39 poderia ir para o Liverpool envolvido nesta transferencia.
Um abração,
Felipe Simonetti

Caio disse...

Malouda tem que jogar. Um meio campo em quadrado com Essien, Ramires, Malouda e Lampard iria bem, apesar de não ser comum na Premier League.

Anônimo disse...

Na minha opnião a formação tatica ideial seria 4-3-1-2 com Fernando Torres e Drogba no ataque e meio-campo com Essien, Malouda e Ramires com Lampard fazendo a ligação na atrás dos atacantes e Anelka seria reserva imediato de um dos 2 atacantes.

Júnior Veronez

Rafaela Andrade disse...

Oi, eu não entendo nada de futebol internacional e ultimamente até o nacional anda meio dificil, mas como fazia tempo que não passava por aqui, resolvi te dar um alô. Td bem?
Espero que sim,
Lá no http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
Estamos focando um pouco mais no vôlei, mas de vez enquando tem futebol e música toda quarta.

Aparece quando puder.
Um abraço e boa semana
Rafaela

The Blue Factory of Dreams disse...

Oi Carlão, muitos parabéns pelo seu blogue. É excelente!

Quer trocar links com o meu?

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/


Um grande abraço

Analista Pedro disse...

Carlão,
pra mim a duvida no esquema do Chelsea será David Luiz, seria títular com 3 zaguiros?

Carlos Pizzatto disse...

3 zagueiros só no Brasil, e olhe lá. David Luiz e Terry titulares, fácil.

André disse...

Cara...parece plágio. Fiz uma coluna hoje no Goal.com defendendo quase as mesmas coisas, depois vim aqui e vi o teu texto...

André disse...

Bá...acabei de ler o meu próprio comentário e me dar conta que parece que eu estou te acusando de plágio. Só para esclarecer: parece que EU cometi plágio. A minha coluna é posterior à tua...

Anônimo disse...

acessem o site pes11.facilblog.com,
para quem gosta de jogos de pc,ps2...........