segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Pato é craque. Só não vê quem não quer

Não escrevo sobre jogos que não vi. No entanto, para evitar que se crie teia de aranha no blog e para que eu não esqueça a senha do mesmo, resolvi dedicar algumas linhas nesta segunda-feira a Alexandre Pato.

Não assisti à partida entre Milan e Napoli, e mesmo se tivesse assistido não mudaria em nada minha opinião, pois parto do princípio que não se pode julgar um jogador por um jogo.

Dito isso, apesar de ficar na reserva do time italiano em alguns momentos, e de ter seu futebol questionado por algumas pessoas, minha visão em relação a ele é curta e grossa: Pato é craque. E embora há quem o prefira como segundo atacante ou ponteiro, para mim se trata do maior centroavante brasileiro surgido nos últimos tempos.

Já postei isso, inclusive (em 2007): Pato é o sucessor de Ronaldo. Não que eles sejam do mesmo nível. Por favor, não é isso. Contudo a melhor opção para herdar a 9 da Seleção atende por Alexandre Pato, e isso me parece mais do que óbvio. Não menos óbvio, ainda, que sua titularidade no Milan ou em qualquer outra equipe do mundo, apesar da discordância de Allegri.

7 comentários:

Nicolau disse...

Outro dia vi o Milan jogando com Pirlo de meia bem aberto pela esquerda num 4-5-1 com Robinho do outro lado e Ambrosini (mais atrás), Gattuso e Prince Boateng pelo meio. A opinião de um cara que faz uma coisa dessas naõ deveria contar pra muita coisa...

Kaique Pedaes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Contagiando Multidoes disse...

Ele é realmente muito bom e concordo com você: ele é o sucessor de Ronaldo.Logicamente não será um geni como foi o R9, mas tem caracteristicas muito parecidas.Pato juntamente com Neymar e Lucas do São Paulo, são para mim os melhores jogadores brasileiros em todo o mundo da atualidade.Parabéns pelo blog,um dos melhores sobre futebol!

André Augusto disse...

Ele tem potencial para ser craque. Mas falta se contundir menos e uma temporada de consistência, para ele estourar de vez. Potencialmente, é o melhor "fazedor de gols" brasuca da atualidade.

Anônimo disse...

Concordooo plenameente ! Pato é craque, só não vê isso quem não quer. É o sucessor de RONALDO facilmente, nenhum centro-avante está a altura nem mesmo os que foram a Copa com o maluco do Dunga ¬_¬.
Sou torcedor do Milan, mas as vezes torço contra meu proprio time pelo fato do treinador deixar Pato na reserva, fico indignado com isso =/.
E pra que? o Ibraimovich jogar ! Pato tem muito mais bola que ele

Anônimo disse...

Outro dia vi o Milan jogar no 4-4-2 (losango) com Pirlo na cabeça da área, como marcador vê se pode ¬¬, Gattuso e Flamini armando a bagaça, Seedorf como único meia (até ai vai), e Robinho e Ibrahimovic no ataque, ou seja, deixou Cassano e Pato no banco, escalou Pirlo erradamete e contratou um lateral holandes bom e coloca pra jogar de volante ! Ai não ha torcedor qe goste

Unknown disse...

Visite o meu canal do youtube: http://www.youtube.com/brunofbaroni e veja videos da PDlada, uma pelada de domingo, piores e melhores momentos, a saga, caneladas, edição dos videos e etc. hauhaha !