quarta-feira, julho 06, 2011

Time de Batista segue sem padrão

A Argentina nunca vai jogar como o Barcelona. Não só por causa de Xavi e Iniesta, mas também por causa da dupla de zaga, do volante e dos laterais. E, claro, por causa do entrosamento.

A diferença vai além da parte técnica. É superficial comparar e concluir que Xavi e Iniesta são mais jogadores que Banega e Cambiasso, que Busquets trata a bola com a qualidade que Mascherano não possui, que Daniel Alves tem mais presença ofensiva que Zanetti, e que Piqué é mais completo que Burdisso e Milito juntos.

A diferença está no estilo de jogo, na filosofia implantada por Pep Guardiola, na coletividade e na proximidade azulgrená. E, claro, no entrosamento.

No entanto a culpa não é exclusivamente do técnico Sergio Batista ou dos jogadores argentinos. Nenhum time no mundo, seja seleção ou clube, consegue fazer o que faz o Barça: redução dos espaços, compactação, posse de bola paciente, criativa, efetiva, marcação por pressão, etc.

Não é exclusividade da Argentina. Assim como praticamente todos os times do mundo, a Albiceleste não vai atingir o padrão Barcelona dos últimos anos. Mas que a equipe treinada por Batista poderia render mais, em especial com essa matéria-prima, poderia. Ou melhor: deveria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Venho aki convida-los para jogar um Jogo bem MELHOR Q BRASFOOT, com características semelhante ao brasfoot, POREM... MAIS APERFEIÇOADO, com palyers ON 24h, chat..
PROMOÇÃO quem fazer o cadastro "AGORA" ganha 5 dias de vip APROVEITEM !!CADASTREM-SE aki \/.
http://www.futmanager.com/futebol-online/fla-d-b.html
Vamos lá começar a jogar essa nova sensação da internet

Rafael disse...

eu esta esperando ver uma argentina agressiva e me decepcionei....