sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Quem venceria esse All Star?

Na falta de pauta o madrilenho Marca criou uma enquete divertida em sua página: Europa x Resto do Mundo. Para não perder o fio da meada, também meio sem assunto em plena sexta-feira, estendi a brincadeira aqui no blog, com direito a prancheta e tudo mais.

Os 22 jogadores não são os parcialmente eleitos no site do jornal espanhol, mas sim democraticamente escolhidos por mim. Por essas e outras há espaço de sobra nos comentários para as cornetadas. Enfim, vamos ao jogo!

De um lado, armado no 4-3-3, o time europeu. Do outro, no 4-2-3-1, a equipe do resto do mundo. Optei por esses esquemas por dois motivos: por causa da presença de Paulo Henrique Ganso; e para facilitar minha vida quanto aos duelos individuais.



Nas beiradas os confrontos seriam Van der Wiel x Neymar, Bale (improvisado) x Agüero, Daniel Alves x Cristiano Ronaldo e Marcelo x David Silva. Já no meio-campo, Schwensteiger x Ganso, Xavi x Yaya Touré e Iniesta x Essien. Por fim, no ataque, Van Persie x Thiago Silva/David Luiz e Messi x Piqué/Vidic.

Coletivamente fica difícil imaginar o que aconteceria porque eles nunca jogaram juntos. Contudo seria lindo ver essa linha ofensiva com o canhoto Silva na direita, o destro Cristiano Ronaldo na esquerda e Van Persie na referência. Sem falar nas enfiadas de Ganso para os pontas e no recúo de Messi para ajudar na criação.

Quem venceria esse All Star? Perguntinha complicada, hein. Para mim a meia-cancha europeia é superior. Em contrapartida a linha defensiva e o ataque do resto do mundo me parecem melhores. Portanto, para descer do muro, se tivesse que apostar em alguém, apostaria no time de vermelho. E você?

6 comentários:

Daniel Pessanha disse...

Difícil essa, em?! Mas acho que apostaria no time azul. Xavi e Iniesta no mesmo time pra mim = favorito sempre. E será o Ganso o melhor meia do mundo hoje? (sem contar os europeus, claro). Cansei de esperar pelo futebol dele de 2009, já fazem 3 anos.

Pedrim disse...

Pra mim a seleção da Europa seria: Casillas. Lahm, Bale, Vidic, Pique. Schwensteiger, Xavi, Sneijder. Ronaldo, Silva, Van Pierse.


America:

Muslera. Daniel, Marcelo, Lugano, T. Silva. Yaya Toure, Guarín, Dí Maria; Alexis Sanchez, Neymar, Messi.

Pedrim disse...

Duas coisas que eu gostaria de questionar na sua seleção. A presença de Ganso sendo que temos Alexis Sanchez, Dí Maria para por no lugar e Diego Alves no lugar de Muslera.

Anônimo disse...

Po carlão, te respeito muito, tu manja muito de bola... mas desista do Ganso, o cara já não joga bola um ano e meio.

Anônimo disse...

qual programa vc usa para criar as pranchetas?

Anônimo disse...

Pessoal, amanhã vai ter uma promo super legal nessa FanPage! Eu já estou participando! O prêmio vai ser um PS VITA! =D
http://www.facebook.com/efacil