quarta-feira, dezembro 05, 2012

A sedução está em Manchester

Se Abramovich não respeita os treinadores do Chelsea, por que os jogadores respeitariam? A frase é do jornalista inglês Martin Samuel, com a qual, convenhamos, temos de concordar. Por essas e outras que, entre City e Chelsea, o clube de Manchester pode largar na frente para fechar com Guardiola.



Outro ponto a favor dos citizens é o elenco, superior em quantidade e qualidade. Com praticamente dois grandes atletas por posição, o plantel do City é um dos mais fortes e equilibrados do mundo, o que, cá entre nós, é um prato cheio para um treinador do calibre de Pep.

Fala-se que o Milan também tem interesse no espanhol, porém por mais que Berlusconi possa lhe oferecer Deus e o mundo, não creio que o melhor técnico do planeta irá embarcar nessa furada - não pela tradição, evidentemente, mas pela fragilidade do elenco rubronegro. Para desenvolver um trabalho que possa chegar perto ao desenvolvido no Barcelona, peças qualificadas são fundamentais. E nenhum outro clube da Europa - nem mesmo o PSG - conta com tantos craques quanto o City.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Em matéria de craques, concordo, tem 2 grandes pra quase toda posição. É diferente de treinar um Milan sucumbindo. Mas e a camisa? O peso da tradição? Barcelona é Barcelona! O City tem lá sua história, mas acompanhamos nos ultimos 2 anos sobretudo que não é só a grana que importa.

Saudações!!!