domingo, dezembro 28, 2014

O craque da camisa 10

Rooney já foi centroavante, já foi winger, já foi meia. Hoje é volante. Isso mesmo. No 3-5-2 de van Gaal, Rooney é segundo volante. Atua ao lado de Carrick. E o pior de tudo (ou melhor, o melhor de tudo) é que ele joga bem e todas. Independente da posição e da função que lhe são dadas, o camisa 10 do United rende em alto nível. Em outras palavras, Rooney é craque. Muito craque.



Pois são poucos os jogadores no mundo que conseguem executar diferentes funções com excelência semelhante. São poucos os jogadores no mundo que apresentam tamanha eficiência e eficácia. E, acima de tudo, são poucos os jogadores no mundo que fazem isso que Rooney faz sem fazerem biquinho, sem ficarem irritadinhos por estarem escalados numa posição que não as suas "de origem". Ou seja, Rooney joga para o time e não para ele.

Claro. Rooney só faz isso porque tem técnica para isso. Tecnicamente é muito acima da média. Pertence à elite da elite. Não é qualquer perna de pau que consegue fazê-lo. Ainda assim, é digno de elogio esse espírito coletivo, essa capacidade mental em prol do coletivo, essa mentalidade que joga a favor da equipe e não apenas de si mesmo. Outros, dotados da mesma técnica, no lugar dele, não teriam o mesmo senso de coletividade, a mesma habilidade para o teamwork. Por essas e outras, Rooney é craque. Muito craque.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo Rooney é o cara q hora a camisa e nao fica de mimimi,nao é sem razão q é o capitão do time ele é craque demais