sábado, janeiro 17, 2009

Como joga o Timão da temporada 2009

A exemplo do que fazia com o Grêmio, Mano Menezes implanta o 4-2-3-1 no Corinthians. Não é de hoje que ele é adepto deste sistema tático.

Avaliando o amistoso desta tarde contra o Estudiantes, no Pacaembu, podemos entender que o Coringão jogará neste ano com William e Chicão formando o miolo da zaga; Alessandro atuando pela lateral direita; André Santos, com mais liberdade para avançar que o camisa 5, na lateral esquerda; Cristian e Túlio compondo a dupla de volantes, com o 8 saindo mais para o jogo que o 6; uma linha de três meias formada por Elias, Douglas e Jorge Henrique; e Souza na frente.



Túlio, Elias e Alessandro são os responsáveis pelas triangulações pelo lado direito, e pelo lado esquerdo, Cristian, Jorge Henrique e André Santos - embora estes dois últimos não joguem somente próximos à linha lateral, ambos entram bastante por dentro.

No meio-de-campo o canhoto Douglas joga com todo mundo, e faz todo mundo jogar. Não só lançando os companheiros, mas também chegando para finalizar. O camisa 10 é o grande maestro da equipe.

E lá na frente Souza é a referência. No entanto engana-se quem pensa que ele é um fazedor de gols que fica somente na área. O camisa 50 sai bastante para tabelar com os homens que vêm de trás.

Com o tempo o Corinthians vai se entrosar mais e mais. E com a volta de Dentinho (que está defendendo a Seleção Sub-20) e Morais (que está suspenso), terá mais força e alternativas. Sem dúvida o Timão vem muito forte em 2009.

Atualização: Corinthians 5 x 1 Estudiantes

6 comentários:

André Augusto disse...

Apesar de amistoso, deu pra ver que o Corinthians tem uma gama de opções para 2009. Mais entrosado, reforçado e se preparando há mais tempo, tem tudo para fazer uma temporada para reafirmar sua redenção, iniciado no calvário da Série B.

Sobre o Futebol Carioca disse...

TIMAO 2009

Danilo Damasceno disse...

Olha creio que a mais silenciosa e uma das melhores contratações do Corinthians tenha sido o volante Tulio, deu mais consciestencia a defesa do timão, além de saber chegar bem no ataque ele é mestre em desarme na defesa.Abração e venha conferir as novidades no Pitacos 2009.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Ricky_cord disse...

Em Portugal esse Souza nunca teve sucesso

Felipe Moraes disse...

Timão vem forte.
Tenho medo...

Abraço,
Felipe Moraes

snoopy em p/b disse...

sem dúvida que vem forte.
agora, em dois aos de botafogo, nunca vi o jorge henrique marcar dois gols em um mesmo jogo.
ainda mais contra argentinos, quando, na verdade, o que vi foi desesperadores amareladas....

é bom os corinthianos não criarem muitas expectativas ainda sobre ele.

abraço!