sábado, janeiro 17, 2009

Como joga o Timão da temporada 2009

A exemplo do que fazia com o Grêmio, Mano Menezes implanta o 4-2-3-1 no Corinthians. Não é de hoje que ele é adepto deste sistema tático.

Avaliando o amistoso desta tarde contra o Estudiantes, no Pacaembu, podemos entender que o Coringão jogará neste ano com William e Chicão formando o miolo da zaga; Alessandro atuando pela lateral direita; André Santos, com mais liberdade para avançar que o camisa 5, na lateral esquerda; Cristian e Túlio compondo a dupla de volantes, com o 8 saindo mais para o jogo que o 6; uma linha de três meias formada por Elias, Douglas e Jorge Henrique; e Souza na frente.



Túlio, Elias e Alessandro são os responsáveis pelas triangulações pelo lado direito, e pelo lado esquerdo, Cristian, Jorge Henrique e André Santos - embora estes dois últimos não joguem somente próximos à linha lateral, ambos entram bastante por dentro.

No meio-de-campo o canhoto Douglas joga com todo mundo, e faz todo mundo jogar. Não só lançando os companheiros, mas também chegando para finalizar. O camisa 10 é o grande maestro da equipe.

E lá na frente Souza é a referência. No entanto engana-se quem pensa que ele é um fazedor de gols que fica somente na área. O camisa 50 sai bastante para tabelar com os homens que vêm de trás.

Com o tempo o Corinthians vai se entrosar mais e mais. E com a volta de Dentinho (que está defendendo a Seleção Sub-20) e Morais (que está suspenso), terá mais força e alternativas. Sem dúvida o Timão vem muito forte em 2009.

Atualização: Corinthians 5 x 1 Estudiantes

6 comentários:

André Augusto disse...

Apesar de amistoso, deu pra ver que o Corinthians tem uma gama de opções para 2009. Mais entrosado, reforçado e se preparando há mais tempo, tem tudo para fazer uma temporada para reafirmar sua redenção, iniciado no calvário da Série B.

Jogo Aberto disse...

TIMAO 2009

Danilo Damasceno disse...

Olha creio que a mais silenciosa e uma das melhores contratações do Corinthians tenha sido o volante Tulio, deu mais consciestencia a defesa do timão, além de saber chegar bem no ataque ele é mestre em desarme na defesa.Abração e venha conferir as novidades no Pitacos 2009.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Ricky_cord disse...

Em Portugal esse Souza nunca teve sucesso

Felipe Moraes disse...

Timão vem forte.
Tenho medo...

Abraço,
Felipe Moraes

snoopy em p/b disse...

sem dúvida que vem forte.
agora, em dois aos de botafogo, nunca vi o jorge henrique marcar dois gols em um mesmo jogo.
ainda mais contra argentinos, quando, na verdade, o que vi foi desesperadores amareladas....

é bom os corinthianos não criarem muitas expectativas ainda sobre ele.

abraço!