terça-feira, janeiro 25, 2011

Hernanes, a nova tentativa de Mano

Desde que Ganso se machucou o treinador do Brasil busca um substituto. Já testou Carlos Eduardo, Elias, Ronaldinho, e agora, penso eu, Hernanes.

Embora considere o jogador da Lazio um volante, Mano deixou claro na entrevista coletiva que o ex-são paulino atua mais adiantado na equipe italiana (que também joga no 4-2-3-1, por sinal), e que será assim que ele será utilizado.

Portanto este deve ser o time titular que enfrentará a França no dia 9 de fevereiro.



As outras opções para vestir a 10 são Jadson, que exerce essa função no Shakhtar, e Renato Augusto, uma das novidades da lista publicada nesta terça-feira.

Dito isso, particularmente as convocações de Marcelo e em especial de Breno me agradaram muito. Afinal, apesar de ter jogado na sobra num 3-5-2, ninguém é eleito o melhor zagueiro do Brasileiro (2007) aos 17 anos à toa.

8 comentários:

Igor Ferrarese Ramos disse...

Seleção perfeita, só discordo do Hulk naquela posição, ele é jogador de área... (minha opinião) com certeza aquela posição seria do Neymar (apesar dele jogar mais pela esquerda), mas como o mesmo está na seleção sub-20 e não vai jogar, colocaria um outro jogador habilidoso como ele no lugar, ou um que ajudasse na armação. No segundo tempo daria oportunidade para o Hulk no lugar do Pato. Gostei muito do blog... os esquemas táticos, comentários, enquetes e notícias. Valeu fera! Abraços. Obs: URL é da minha namorada.

Anônimo disse...

Hulk so esse cara q atrapalhaa
meu blog aew :
http://noticiasfutibolisticas.blogspot.com/

Eduardo Junior - Blog Europa Football disse...

Pô, "Anônimo". O Hulk joga muita bola, é só ver uma partida da Liga Zon Sagres pra perceber.

Incrível é o Mano. Perguntado sobre por que não convocava o Hernanes (isso em convocações passadas), ele disse que o via como volante, hoje diz que o vê como meia.

Discordo de você, Carlão. O Hernanes me parece melhor como meia armador. Assim ganhou um renome na Itália.

Eduardo Junior - Blog Europa Football disse...

Opa, faltou eu "botar defeito" no comentário do Igor. Embora o nome "Hulk" sugira um jogador de área e pesadão, o Givanildo Hulk não tem essas características. Ele joga pelos flancos, é veloz e bom chute.

André disse...

Apesar do Hulk estar acostumado com essa posição pelo flanco, não me surpreenderia se o Mano colocasse o Elias na linha de volantes e passasse o Ramires para o lado direito do meio-campo.

Rafael Campos disse...

Alternativas boas...tentativas que já poderiam ter sido feitas anteriormente. Faz tempo que Jadson joga o seu futebol consistente e talentoso na Ucrânia.

Quanto ao Breno acho uma boa, conquistou a titularidade nessa temporada e parece que finalmente está adaptado ao futebol europeu.

Valeu Carlão!
Abraços

Unknown disse...

bem legal em carlão; mas acho que ele vai jogar com 3 volantes; acho que só volta pro 4-2-3-1 com ganso e neymar juntos de novo.
eu nao gosto muito do hernanes como meia(10)..nao sei pra vcs mas nao vejo muita fantasia nele pra ser o armador com a 10, é bem melhor vindo de trás, mas acho que a tua armaçao tá bem legal e se ele bota pra entra em campo vai jogar bem.
queria te pedir um post sobre o sub-20 pq acho que o ney franco tá fznd umas coisas meio estranhas..
(como terminhar jogos com casemiro como o unico volante.) vou mandar um email pra pode conversar mais sobre futebol grnd abraço :}

Crisoprasso Compasso disse...

gostei da seleção.
acho que Hulk vai se dar bem nessa jogando posição.
http://futebol-apaixaomundial.blogspot.com/