quinta-feira, julho 14, 2011

Timão mais invicto do que nunca

Nenhuma surpresa no Pacaembu, no que diz respeito aos esquemas táticos: Corinthians de Tite no 4-2-3-1, Inter de Falcão no 4-4-2 em linha.

Devido à distribuição, alguns duelos individuais ficaram bem definidos, como entre Fábio Santos e Oscar, Welder e D'Alessandro, Nei e Jorge Henrique e Kleber e Willian.



Quando estavam sem a bola, os visitantes fechavam os lados do campo com os camisas 10 e 16. Logo, Zé Roberto, e às vezes até Leandro Damião, tinha que cercar um dos volantes adversários, para evitar que os mesmos tivessem liberdade pela faixa central.

Com a posse da bola, entretanto, os meias colorados apareciam por dentro, se aproximavam para articular as jogadas, se infiltravam na área e arrematavam a gol.

Pelo lado do líder do campeonato, Alex, titularíssimo, foi o grande armador da equipe, enquanto os pontas Willian e Jorge Henrique fizeram das entradas em diagonal seus pontos fortes.

A campanha do Corinthians impressiona. Com o 1 a 0 desta quinta, o Timão chega a insanos 92% de aproveitamento (8 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota), 6 pontos à frente do segundo colocado Flamengo. Isso tudo ainda sem Adriano.

7 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito da analise do jogo

Gabriel Araújo disse...

Bom dia, queria fazer uma parceria com seu blog voçe aceita?

Wellington Junior disse...

além da analise o jogo de ontem foi muito bom, o melhor que eu assisti até agora no Brasileiro.

Unknown disse...

Nunca faria parceria com um cara que escreve "voçe"
--------------------------------
Quanto a análise, muito boa...mas acha mesmo que o Alex já pode entrar no lugar do Danilo que vinha sindo tão regular desde o começo do campeonato ?

Nicolau disse...

Esquece de mencionar o jogo a menos, hehe.

Carlos Pizzatto disse...

Ah, acho que sim, Gatts. Porque Alex é mais jogador.

Quanto ao jogo a menos, Nicolau, esse foi antecipado. Neste momento o Inter tem 10 partidas, Corinthians 9, assim como a maioria. Santos tem 7 e Fluminense tem 8.

Admin disse...

entre ai neste blog muito legal pessoal
http://omelhoresportedomundo.blogspot.com/