sexta-feira, maio 25, 2012

Sem Neymar, uma ponta vaga

A dúvida é Hulk ou Wellington Nem. Não na cabeça de Mano. Na minha. Neymar não joga, enfrentou o Vélez na noite de quinta-feira. Logo, abre-se uma vaga numa das beiradas do time. Uma delas, penso eu, é de Lucas. Já a outra fica entre Hulk e Wellington Nem (evidente, isso se o treinador adotar o 4-2-3-1 rotineiro - ou o 4-3-3).

Sem Ganso, Oscar deve ser o 10, o organizador pela faixa central. Se for para trabalhar com "pés opostos", o destro Lucas pode ser aberto na esquerda, na posição de Neymar, e na disputa pela ponta direita, dois canhotos: Hulk e Wellington Nem (Giuliano?). A vantagem do atacante do Fluminense é a idade olímpica. Com Thiago Silva, David Luiz e Marcelo entre os onze, o limite de três acima dos 23 anos seria atingido. Em contra-partida, com Hulk a Seleção jogaria com "força máxima", para "garantir" um bom começo nessa série de amistosos.



Minha aposta, como visto na prancheta, é no jogador do Porto. No entanto é preciso esperar o treino desta sexta-feira (11h30, horário de Brasília) para saber o que Mano tem em mente. Talvez ele vá de Nem. Talvez vá de Hulk. Ou talvez Lucas nem seja assim tão titular como estou imaginando. Talvez Oscar jogue aberto, com Giuliano por dentro. Ou talvez fique no banco. Quem sabe até Pato começe. Ou quem sabe o esquema nem seja o 4-2-3-1. Vai saber. Não são poucas as possibilidades. Essa tentativa de previsão é apenas especulação da minha parte.

Quanto aos volantes, a camisa 5 é de Sandro (tanto na principal quanto na olímpica). Só não tenho certeza se Casemiro é mesmo a opção do técnico para formar a dupla com o meio-campista do Tottenham. Creio que sim. Mas pode ser Rômulo. E em relação à linha defensiva, sem Daniel Alves, Danilo naturalmente assume a 2; e Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, convenhamos, são absolutos (aliás, um palpite quente dos três acima dos 23 que vão a Londres).

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Henrique C. disse...

Fala, amigo, tudo bem? Já deixei um outro coment, acho que você não viu.
Acabo de começar um Blog (Bate-Bola Entre Amigos) e estou buscando alguns parceiros para aumentar a sua divulgação. Já adicionei o seu link como parceiro. Você poderia me mandar um email confirmando o interesse em divulgar o meu também?
http://batebolaentreamigos.blogspot.com.br/

Valeu! Abs

Anônimo disse...

Oi,tudo bem?
Eu estou jogando um jogo de gerenciamento esportivo on-line. Você pode gerenciar seu próprio time,escalar,comprar e vender jogadrores,tecnicos,gerentes,etc. e jogar contra outras pessoas do mundo todo.
É só se registrar aqui: http://www.powerplaymanager.com/r1019032/
para quem gosta de escalar seu time esse jogo é ótimo!
http://www.powerplaymanager.com/r1019032/