Na temporada 2013 Luxemburgo encaixou a equipe no 4-4-2 em linha com Fernando e Souza por dentro, Elano e Zé Roberto fechando os lados do campo sem a posse da bola, e Barcos e Vargas no ataque. Deu e está dando muito certo, não há como negar. No entanto, em função da lesão de Elano (fora por cerca de um mês), vejo com bons olhos a oportunidade de alteração na estrutura tática do Grêmio - no caso para um 4-3-3 com Vargas na ponta direita e Welliton na ponta esquerda (ou até mesmo para um 4-2-3-1 com Vargas, Zé Roberto e Welliton na linha de três).

Veja bem: essa é apenas uma opção. Uma opção que me agrada bastante, por sinal, mas que tenho dúvidas se Luxa irá adotar. O mais provável é uma troca feijão com arroz mesmo, seis por meia dúzia... Ou seja: Marco Antonio no lugar de Elano - guardadas as devidas proporções técnicas e emocionais (experiência) dos dois. Outra alternativa pode ser o volante Adriano. Não sei. Colocá-lo ao lado de Fernando e atribuir funções ofensivas a Souza, meio-campista super qualificado no apoio. Pode ser.
Seja como for, com Welliton, Marco Antonio ou Adriano, no 4-4-2, no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, o clássico decisivo com o Fluminense tem data e local definidos: quarta-feira que vem na Arena. Se vencer, o tricolor gaúcho assume a liderança do Grupo 8 com 9 pontos, deixando o tricolor de Laranjeiras e o Huachipato com 7. Para registro, na última rodada os confrontos são Huachipato vs Grêmio e Fluminense vs Caracas, no dia 18 de abril.
No Twitter. No Facebook.
Um comentário:
Ótimo post! O jogo dessa quarta promete muito. W. Nem vai travar um duelo com A. Santos de um lado, mas acho que o forte ataque do Grêmio vai passar por cima da fraca defesa tricolor
Postar um comentário