segunda-feira, junho 23, 2014

Antes tarde do que nunca

Em tempo, às vésperas de enfrentar o Chile nas oitavas da Copa, pinta uma mudança no time: Paulinho finalmente sai. Com todo respeito, vinha sendo escalado pelo que fez, não pelo que faz, e isso pode fazer a diferença num torneio desses.

Na enquete aqui do blog, sobre essa possível mexida, aliás, a maioria votou em Hernanes - eu votei em Ramires (sabemos de nada!). Nem um, nem outro. Quem herda a vaga do volante do Tottenham, como você sabe, é o volante do Manchester City, que entrou no segundo tempo da partida contra Camarões e mudou a cara da equipe.



De fato, Fernandinho é um misto de Hernanes e Ramires, digamos assim. Entre os quatro volantes do elenco, talvez seja o mais completo. Consegue aliar passe (Hernanes) e condução (Ramires, Paulinho). Sabe se infiltrar e sabe distribuir. Sabe acelerar e sabe cadenciar. Sabe aparecer lá na frente e sabe preencher aqui atrás. Sabe também finalizar, sabe marcar gol... Enfim. No fim das contas, sábia foi a decisão de Felipão de mexer. Decisão tomada com atraso, é verdade, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário: