quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Defeitos da defesa são-paulina

No Paulistão, em 9 jogos, o São Paulo levou 9 gols.

O sistema defensivo versão 2008 não faz nem sombra ao do ano passado.

Mas, por quê?

Três motivos:

1) Leandro, ele mesmo, o camisa 9, faz falta. Em 2007 ele jogou no meio-campo, apesar de ser atacante. Como meia, sem a bola, Leandro compunha muito bem a meia-cancha, marcando a todo instante. A famosa muralha são-paulina da temporada passada começava nele.

2) A dupla de volantes, em 2007, era formada por Richarlyson e Hernanes. Ricky pela esquerda, mais recuado, e Hernanes pela direita, mais à frente. Era o casamento perfeito (no sentido figurado). Neste ano, com a chegada de Fábio Santos (bom jogador), os guardiões da zaga ficaram um pouco perdidos.

3) A última, e principal razão pela qual a retaguarda tricolor tem passado por maus bocados, é a saída de Breno. Na maior parte do Campeonato Brasileiro, Alex Silva atou pela direita, Miranda pela esquerda, e Breno como líbero. Em 2008, Pirulito está fora, é verdade, mas ele e André Dias se equivalem. Miranda e Miranda também. Só que Breno (de cadeira de rodas), é bem, bem melhor que Juninho.

Por essas (e outras, talvez) a barreira tricolor não é mais a mesma.

5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O time de 2008 está mais defensivo com a entrada de Fábio Santos e está tomando mais gols. Prova de que nem sempre escalar um monte de zagueiros e volantes dá resultado em termos de defesas protegidas.

Victor Hugo Antinossi disse...

Sem dúvida alguma. O São Paulo perdeu muito com as saídas de Breno e Leandro. Acho que falta ainda peças de reposição.

http://futegol.blogspot.com

Leonardo Serafim disse...

Perfeito a analise.Principalmente pelo 1 motivo. Leandro eraa fundamental na marcação.Sempre preenchia o que deixava o time mais compacto na marcação.
Quanto a entrada o Fábio eu não o culpo pelo mal momento defensivo do time, mas sim a ida do Ricky para a lateral. Ano passado ele revesava com o Jorger Wagner no setor. Outro motivo é que o Juninho não repete as boas atuações que teve no Botafogo.

Carlão, o blog hhtp://visaodeumcego.blogspot. está de volta dps de um bom tempo de férias. O video opinativo do jogo contra Palmeiras e Rio Claro está a disposição para quem quiser ver.
Abraços.

Zêro Blue disse...

Carlão, ótima análise com a qual eu concordo plenamente.

Mas que diferença da defesa de 2007 héin?

////
Estamos fazendo um Post-Homenagem ao Ronaldo Nazario, passa lá.
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Com toda certeza Carlão, concordo com você,mas o que diferencia mais ainda é o padrão de jogo, esse ano Muricy ainda não encontrou o tal padrão!cara abração e as vezes não comento aqui por falta de tempo, mas sempre estou lendo os post!