O treinador do Milan errou em dobro. Pecou tanto na escalação inicial quanto nas alterações durante a partida deste sábado, fora de casa, diante do Cesena.
Postado no 4-3-3, o time não demonstrou poder algum de criação pela faixa central do gramado. Isso porque os em tese responsáveis pela produção atendem pelos nomes de Gattuso e Ambrosini.
Como ambos são limitadíssimos com a bola no pé, coube a Pirlo distribuir o jogo a lançamentos longos buscando os pontas e o centroavante.
Se no meio-campo faltou qualidade ofensiva, nas laterais o dilema foi semelhante. Aliás, não é de hoje que o Milan deixa os laterais de lado.
No intervalo, já com 2 a 0 em desvantagem no placar, Allegri trocou Bonera por Abate, e aos 10 minutos colocou Robinho no lugar de... Ronaldinho.
É verdade que o camisa 80 não estava jogando bem, porém, convenhamos que para quem precisava empatar ou virar, não foi uma escolha inteligente.
Mais tarde, aos 19, para consertar ou completar a bobagem, sacou Gattuso, colocou Inzaghi e recuou Ibrahimovic. Pouco adiantou. O resultado foi mantido e a estreia dos novos reforços foi frustrante.
PS.: Este seria o meu Milan.
Um comentário:
Também pensei que iria assistir ao quarteto, mas as alterações não foram das melhores.
As laterais realmente são o problema.
Postar um comentário