Além do Inter de Celso Roth, que se sagrou campeão da Libertadores atuando desta maneira, aqui no Brasil outros times poderiam adotar esta estrutura. Um dos exemplos é o São Paulo.

Para o 2º turno do Brasileiro, Baresi pode montar uma equipe com Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Júnior César na linha defensiva, Jean e Richarlyson de volantes, Marcelinho na articulação central, pontas com pés opostos (o destro Dagoberto na ponta esquerda e o canhoto Marlos na ponta direita), e Ricardo Oliveira na frente.
Mas e o Fernandão, o Rodrigo Souto, o Cléber Santana, o Jorge Wagner? Banco. Desta maneira o Tricolor teria dois laterais que sabem atacar, dois volantes excelentes na cobertura e no apoio (com tiro de longa distância, inclusive), um meia que aparentemente tem boa visão de jogo e belo passe, dois ponteiros que têm velocidade e drible, e um centroavante matador de bastante mobilidade.
Se o treinador vai fazer isso, eu não sei. Quem vive o dia a dia dos treinamentos e conhece o grupo é ele. Contudo, vendo de longe, creio que esta seria a melhor opção.
2 comentários:
o Palmeiras Poderia Jogar no 4-2-3-1
Vitor - Danilo - M.Ramos- Fabrício
Edinho - Assunção
Valdívia - Tinga - Rivaldo
Kléber
Se preferir um time com mais passe ainda, coloque o M.Araújo no lugar do Edinho...
Concordo com sua análise, até a parte do Souto no banco e Richarlyson titular!
O Richarlyson tem vontade de sobra, mas é um puta estabanado. Faz faltas desnecessárias, erra muitos passes...
O Souto é mais regular. Protege a zaga. Joga pelo time! Como disse o Ceni, quando o Souto estava machucado : "Que falta faz o Souto no time"...
De resto, é isso mesmo! Fernandão, Santana e Jorge no banco!
Postar um comentário