quinta-feira, setembro 16, 2010

A falta que Ganso faz

No primeiro semestre deste ano surgiu uma pergunta boba mas inevitável: Ganso ou Neymar? Eu mesmo cheguei a fazer uma enquete perguntando qual dos dois fazia 'mais falta ao time'. Deu Ganso com 57%, seguido de Neymar com 18% e o restante dos votos distribuídos entre os outros nove titulares da época.

Não concordo com tamanha disparidade, porém a questão não é essa.

O fato é que até outro dia, quando não era um, o outro decidia (quando não os dois juntos). Agora não é assim. Após a trágica e inesperada lesão do melhor meia-armador do mundo, o Santos caiu de produção e as lentes voltaram-se todas para o outro craque.

Não sei se ele é humilde, carismático, mal ou bem educado (embora tenha minhas impressões). Contudo me parece que Neymar não está sabendo lidar com a fama fora das quatro linhas e o protagonismo dentro delas.

Mais do que nunca, deve estar com saudades de Ganso.

6 comentários:

Rafael Andrade disse...

Melhor meia-armador do mundo? Não está exagerando um pouco não Pizzatto?! Ganso ainda precisa provar muita coisa para ser considerado como tal.

Felipe Simonetti disse...

Exelente post, até o indiquei em meu blog:
http://nossofutebolfc.blogspot.com/2010/09/neymarrentinho.html

Anônimo disse...

Faço das palavras do Rafael as minhas
temos Xavi, Lampard, Fabregas, Sneijder, Iniesta, Riquelme, Verón, enfim, Ganso é um ótimo jogador, mais não sei se é melhor que todos esses meias.

Carlos Pizzatto disse...

Na minha opinião, Ganso joga mais que todos eles.

Mas enfim, é apenas a minha opinião.

Opinião do Carvalho disse...

É mais completo, mais maduro e atua numa posição em que encontrar um grande talento é cada vez mais raro.

Jéssica Alves disse...

Não digo que é o melhor meia do mundo, mas que Gnso esta fazendo falta no Santos, isso eu não tenho dúvidas!!!