quarta-feira, novembro 17, 2010

Aposta de Mano não deu certo

Não entendi por que Mano manteve o 4-4-2 em losango até o fim.



Quando escrevi antes do jogo que Douglas e André teriam grandes chances de entrar, pensei na mudança para o 4-2-3-1, com o gremista na articulação, Robinho e Neymar nas pontas e o atleta do Dínamo de Kiev na referência. Sem um 9 de ofício no time, aliás, quem acabou tendo de atuar de costas, dividir com os zaguerios e fazer as vezes de centroavante em vários momentos foi Neymar.

Justiça seja feita, no segundo tempo o técnico do Brasil colocou André e deu mais profundidade à equipe. No entanto ao invés de tirar um volante para adotar os três atacantes, sacou o camisa 11 e mexeu muito pouco na estrutura tática.

Não acho que Mano errou. Se aquela bola do Daniel Alves entra, por exemplo, a Seleção poderia ter criado diversas oportunidades nos contra-ataques lançados por Ronaldinho e puxados por Neymar e Robinho, goleado, e nada disso estaria sendo dito.

Não errou. Apenas fez uma aposta que não ceu certo.

7 comentários:

Hugo Venturini disse...

Não assisti o jogo, apenas vi alguns lances agora no Jornal Nacional. Não vejo, de fato, motivos para preocupação, muito menos para crucificar o Douglas, que é um jogador do qual eu gosto, contudo não julgo em nível de seleção. Mano é um excelente treinador.

Futblog disse...

O que ficou claro neste jogo é que por mais que seja um clássico contra a Argentina é um amistoso, e MM (Mano Menezes) utilizou o jogo pra ver Ronaldinho Gaúcho, que jogou bem, ao lado de Neymar e Robinho. E o meia Douglas, que na minha opnião é bom jogador, mas não pra vestir a amarelinha.
Acho q não teve acerto nem erro, foi apenas um teste. Mas contra os hermanos não queremos perder nem no par ou ímpar.

Jéssica Alves disse...

O Brasil jogou bem sim, cara. Mas o jogo foi uma tanto fraco por parte de ambas as equipes.

Foi uma jogada dos hermanos que deu certo.Com certeza esse foi apenas um teste. Mas contra a Argentina não dá hehehe

Anônimo disse...

Qual é o seu time Carlão?

ciro disse...

Concordo com voce Carlão,ele deveria deixar o trio que encantou no primeiro semestre
abarço
http://cirocoment.blogspot.com/

José Dias, o agregado. disse...

Hm..
Eu sinceramente vi um jogo fraco e quase sem nenhuma criatividade.
Marcação forte de ambos os lados e destruição em detrimento de criação.
Por mais clichê que pareça, o clássico foi decidido nos detalhes. Uma bola na trave de Dani Alves e um chute cruzado de Messi. Foram os 2 pontos altos de um entediante jogo.

Ronaldo Leite disse...

Achei o jogo meio ruim, o ronaldinho jogou muito bem e merece mais algumas chnaces na seleção, quanto ao douglas acho que a amarelinha pesou muito para ele, mesmo assim ele ainda merece mais uma chnce, é um jogador muito bom.

Ae Carlão, gosto muito do seu bliog e visito sempre, pesnado assim também criei u8m e gostaria de saber se vc faz parcerias, por favor responda, caso queira dar uma olhad o meu blog é: http://plantelesportivo.blogspot.com/