segunda-feira, novembro 29, 2010

Clássico de um time só

Me incomodam bastante análises imediatistas.

Por causa do chocolate no Camp Nou, agora dizem alguns que Casillas é frangueiro, Sérgio Ramos não presta, Alonso é perna-de-pau, Cristiano Ronaldo é pipoqueiro e Mourinho não é tudo isso.

Menos, né?

É óbvio que o Real Madrid não conseguiu jogar, muito em função da brilhante partida feita pelo Barcelona. Mas daí a pensar que a equipe merengue está repleta de jogadores medianos é demais.



Dito isso, é preciso enaltecer o que fizeram os donos da casa. Como de praxe, mantiveram a posse de bola no campo ofensivo, trocaram passes como se fosse um treinamento de dois toques, e decidiram graças à genialidade de Lionel Messi. A diferença é que o adversário desta segunda não era qualquer um.

Que o 5 a 0 foi indiscutível e merecido, foi. E ainda ficou barato.

No momento resta-nos aguardar para ver o que vai acontecer no Santiago Bernabéu, no duelo de volta, e quem terá vida mais longa no que realmente importa, que é o mata-mata da Champions.

11 comentários:

Soham disse...

O fato de não ter assistido o jogo me tira qualquer subsídio de analisar a partida. Mas pelo simples fato de ver a narração escrita da primeira etapa e assistir os cinco (belos) gols, estou convicto de que o Barcelona tem capacidade de golear qualquer equipe que cruzar o seu caminho. Depende mais do Barça do que de qualquer outra variável.

Abraços,
jogadadefeito.blogspot.com

Hugo Venturini disse...

Carlão, não tive o prazer de ver o jogo devido ao horário, mas vi os gols agora há pouco, pelo link da ESPN no Twitter e estou lendo agora seu texto. Confio infinitamente mais na sua honestidade e franquesa que na opinião delinquente e pusilânime de torcedores de fim de semana, que sequer assistem à uma partida porque só fazem beber e pular em arquibancadas como se fossem micos de circo. E ainda querem ter razão. Parabens pelo excelente trabalho que você vêm fazendo.
Abração!

Pedrinho Barboza disse...

Eu acho que o Sergio Ramos não tem futebol pra ser titular do Real. Tres gols hoje sairam em cima dele. Apesar do Barça ter humilhado hoje continuo achando o Rela favorito ao titulo da liga e da champions.

Luís Felipe Barreiros disse...

Pedro falou tudo. Mesmo o Real sendo humilhado pelo rival, ainda o vejo como favorito ao título por um motivo: elenco.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Eduardo Junior - Blog Europa Football disse...

Também não gosto desses comentários imediatistas. Muitos chamam o Cristiano Ronaldo de pipoqueiro, ignorando, primeiramente, a história dele, pois decidiu diversos jogos na época do Manchester Utd, e segundo, esquecem que o Puyol engoliu o Ronaldo. O português começou na direita e o Puyol foi junto, Ronaldo ia pra esquerda e o Puyol ia junto de novo. O camisa 5 engoliu o português

Nicolau disse...

O Barça atropelou. O Real não viu a cor da bola. Sobre elenco, o Mourinho olhou para o banco ontem e não viu uma opção sequer que pudesse mudar a cara do jogo...

Carlos Pizzatto disse...

Verdade, Nicolau. Madrid não tem banco.

André Augusto disse...

Por mais galático que seja, o Real ainda é um time em formação. O Barça, é mais entrosado e consagrado. A coletividade pesou bastante e é algo que ainda falta ao Real. Daí, a diferença que pesou.

Analista Pedro disse...

Carlão,

Eu acho que que você está totalmente correto no fato de muitas pessoas darem conclusões precipitadas,
Mas como você vê o real está carente de Kaká, gosto até do futebol de Özil mas é indiscutivel como Kaká é melhor.

Outra coisa é que o real está carente de Zagueiros rapidos,
Carvalho e Pepe são otimos mas já estão velhos.

Analista Pedro disse...

Acessem ai (http://visaodejogos.blogspot.com/)

novo site sobre análises táticas e futebol

Nathan disse...

vISITE O MEU bLOG CARLÃO

http://nathancantarela.blogspot.com/

Valeu.............