terça-feira, novembro 30, 2010

Possível Seleção Sub-20

Confesso que não conheço uns oito nomes da lista de vinte e cinco publicada por Ney Franco nesta terça-feira. Portanto posso cometer algumas bobagens na projeção do time titular.

Como a Seleção de Mano joga no 4-2-3-1, e como gosto da ideia de atuar com dois pontas e um centroavante, resolvi adotar este esquema para a Sub-20.



Nesta formação, Oscar, Alan Patrick e Lucas, penso eu, disputariam a camisa 10. Acabei optando pelo são-paulino entre os onze pela rodagem que ganhou este ano entre os profissionais, embora o santista também tenha aparecido em vários jogos neste Brasileirão.

O mesmo raciocínio é aplicado nas laterais, pois Danilo e Alex Sandro jogaram muito mais que Rafael, do Flamengo, e Gabriel, do Palmeiras.

Em função da experiência de ter disputado o Mundial Sub-17 no ano passado, penso que Romário será titular na zaga ao lado de... Saimon?

Já a dupla de volantes tem Casemiro, que jogou relativamente bastante nesta temporada, e João Pedro, titular no Mundial Sub-17.

Numa das beiradas, Neymar é absoluto. Na outra, Coutinho deve ser o dono da posição, apesar de atuar mais na ponta esquerda do que na direta na Inter de Milão.

Especulações à parte, é óbvio que não sei qual a equipe que Ney tem em mente, nem mesmo a estrutura tática que ele pretende utilizar. Mas para um esboço inicial, tá valendo, não?

8 comentários:

Saulo disse...

Tem uns aí q ñ conheço tb e tomara q dê tudo certo para o Sub-20.

Anônimo disse...

Para mim, o Bruno Uvini deveria ser titular junto com o Romário na zaga

Anônimo disse...

Só para constar, Ney escalou o Coritiba boa parte do ano em um 4-2-3-1 com uma linha de 3 meias fomada por Marcos Aurélio, Rafinha e Enrico

BrunoZaka disse...

sinceramente acho q o galhardo seria titular na direita ataca e defendo com muita propriedade e esses numeros aii estao meio trocados com certeza o neymar iria querer trocar com o coutinho...

victor studart disse...

Não vejo essa diferença gritante entre alex sandro e gabriel.

gmattiollo disse...

E ai carlos. ótimo blog
Muitos destes jogadores serão usados nos times profissionais, como Fernando e Saimon, no Grêmio

Aceita parceria?

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Abraço

João Gabriel disse...

És um belo esboço, esse.
Veremos quantos desses farão parte e terão continuidade na seleção.
Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

O Oscar é normalmente o 10 da Seleção... Enfim, bom time! O Brasil, finalmente, tem grandes chances de ganhar o tão sonhado ouro olímpico.

Abração e hoje tem entrevista exclusiva no blog!

Espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com