terça-feira, novembro 16, 2010

Pré-jogo do clássico dos clássicos

Baseado nas informações que chegaram via Twitter da CBF e do colega Renato Zanata, imagino que estes serão os times escalados no amistoso.

A diferença mais notável é que Mano aparentemente irá trocar o 4-2-3-1 habitual pelo 4-4-2 em losango, com Ronaldinho na armação, à frente de três meio-campistas e atrás de dois atacantes.



Devido à ausência de Pato e à opção do treinador em deixar André no banco, o Brasil atuará sem uma referência no ataque, sem um 9 de ofício, ao contrário da Argentina, que contará com Higuaín.

Em relação aos duelos individuais, é provável que Daniel e André se encarreguem dos pontas Di María e Messi, e o cabeça-de-área Lucas bata de frente com Pastore.

Já Mascherano deve fazer o mesmo com Ronaldinho, embora de maneira menos explícita, porque o argentino não atua centralizado.

Como a superioridade numérica do meio-campo é verde-amarela, em função dos deslocamentos dos volantes adversários para marcar o camisa 10, é bem possível que espaços surgirão para a progressão de Elias ou Ramires.

Teorias pré-jogo à parte, a bola rola na prática nesta quarta-feira às 15h, horário de Brasília, em Doha, no Catar.

6 comentários:

Victor disse...

Ainda não entendi a não convocação de Nilmar. Indigno-me também com a cadeira cativa de Robinho. Não vejo tanto brilho nele.
E o D'Alessandro, não será titular?
Joguinho sem-graça esse.

Saulo disse...

Esse jogo promete muito amanhã.

Filipe Nunes disse...

Outra hipótese é que o Banega terá mais a bola no pé se o Ramires ficar atrás pra fechar a diagonal do Messi em vez de sair pra pressionar o jogador do Valencia. Por outro lado, o posicionamento do Elias também não 'casa' com o de nenhum argentino, o que pode ser a senha pra que ele ajude o Lucas e libere o Ramires.

Eduardo Junior - Blog Europa Football disse...

Mas falando sério, se é para jogar com o André, é melhor ficar sem centro-avante mesmo...

Allejo disse...

Robinho nunca fez nada que justificasse sua presença na seleção.

Allejo disse...

Robinho nunca fez nada que justificasse sua presença na seleção.