Ronaldinho pode dar tchau à Seleção. Daqui para frente a vaga de "veterano" será de Kaká. Não é informação. É apenas opinião.
No entanto o foco deste post não é discutir os jogadores de Real Madrid e Flamengo, mas sim projetar o time que vai enfrentar Gabão e Egito nos dias 10 e 14 de novembro.
Se Mano Menezes mantiver o 4-2-3-1, é bem provável que os pontas sejam Hulk e Willian. No Porto, o canhoto Hulk joga aberto na direita, e no Shakhtar o destro Willian atua na esquerda. Nada mais natural, portanto, que ambos sejam escalados pelas beiradas. Titulares.
No comando do ataque, Kléber deve assumir a 9. É o único centroavante centroavante da lista. Jonas também pode aparecer por ali, porém a lógica indica o avançado do clube português no onze inicial.
No miolo do meio-campo, o primeiro volante vai ser o homem de confiança do treinador: Lucas. Embora por vezes contestado, o atleta do Liverpool é titular indiscutível na cabeça de Mano. (Eu, por exemplo, para a posição, optaria por Sandro.) Quanto ao segundo volante, Fernandinho deve ser o nome. (Eu escolheria Hernanes.)
À frente dos camisas 5 e 8, obviamente, Kaká: a melhor notícia da convocação. Dispensa apresentação. Vai jogar na posição que jogava com Dunga e na que joga com Mourinho no Madrid - e no mesmo esquema tático, o que facilita sua vida. E vai, também, ser a referência técnica da equipe dentro e fora do gramado.
Como disse antes, o foco deste post não é discutir ou estabelecer uma comparação entre o rubronegro e o merengue. Mas Ronaldinho que se cuide.
4 comentários:
Eu daria uma chance pro maicon, da Inter de Milão.
seja quem for que o Mano convoque, dificilmente ele vai chegar a copa pois ele esta perdido no comando da seleção
Oi Carlos, beleza?
Eu acho que esta seria a Seleção Brasileira com os principais jogadores que estão atuando no exterior.
Convidamos você a passar em nosso blog e dar uma olhada na nossa nova revista digital.
Abração.
futebolmundodabola.blogspot.com
Olá Carlos! Tudo bem? Qual o teu email para falarmos sobre divulgação?
Obrigada!
Postar um comentário