quarta-feira, abril 06, 2011

Pré-jogo: Barça x Shakhtar

Baseado nas informações da UEFA e na análise do indispensável Zonal Marking, imagino que esses são os vinte e dois que irão começar a partida.

Como um time joga com um volante e dois meias e o outro com dois volantes e um meia, os duelos individuais da meia-cancha, em tese, serão flagrantes.

Caso Pedro fique no banco, Keita deve assumir a meia esquerda e Iniesta avançar à ponta direita. Outra alternativa é Maxwell no lugar de Adriano.



A lógica aponta o de sempe: Barcelona com cerca de 70% de posse de bola. Portanto os visitantes devem explorar o contra-ataque com o destro Willian no flanco esquerdo, o canhoto Douglas Costa no direito e Luiz Adriano na referência.

Não será surpreendente também se os camisas 10 e 20 da equipe ucraniana aparecerem mais recuados, para fechar os lados do campo, num compacto 4-4-2 em linha (ou 4-4-1-1).

Já Messi deve executar sua movimentação habitual, circulando no espaço entre os volantes e os zagueiros adversários, trocando passes com Xavi, Iniesta, Pedro e Villa, ora servindo, ora sendo servido, ora lançando, ora sendo lançado.

Teorias à parte, o pontapé inicial ocorre às 15h45 (Brasília) nesta quarta-feira, no Camp Nou, em confronto válido pela primeira perna das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

Um comentário:

Unknown disse...

Também acho que o Douglas e o William irão ser recuados. O prblema maior pro Shakhtar ao meu ver, será o lado direito do Barça, já que o Daniel apoia muito e isso pode prender muito o Willian, mas por aí parece que o Shakhtar vai achar muito espaço para o contra-ataque, o problema é recuperar a bola, porque todo sabe que o Barça toca muito bem e poucas vezes deixa espaço.
Abraço

http://diegollcampos.blogspot.com/