sábado, dezembro 17, 2011

Kaká e Özil podem pagar o pato

Lembro que logo após voltar de lesão, em fevereiro deste ano, Kaká foi escalado na meia do 4-2-3-1, com Ronaldo e Özil nas extremas. À época publiquei o post "Di María pode pagar o pato". Veja aqui.

Eis que hoje, mais de dez meses depois, quem parece correr risco são justamente Kaká e Özil. No 6 a 2 sobre o Sevilla, neste sábado, o argentino foi o armador central do time. O brasileiro e o alemão ficaram no banco os 90 minutos.



Di María sempre foi homem de beirada. Confesso que foi a primeira vez que o vi jogando nessa posição com a camisa merengue. E nessa posição, ele foi o dono da partida. Se movimentou com maestria, distribuiu bem o jogo e emplacou duas assistências, além de deixar o dele.

É verdade que seu gol foi marcado quando os visitantes estavam com um a menos em campo (Pepe foi expulso). O esquema tático tinha sido alterado para o 4-4-1 em linha. Mas ainda assim, apresentação de gala do 22.

O fato é que, na posição de Kaká e Özil, Di María deitou e rolou diante do Sevilla. Agora nos resta aguardar para ver se Mourinho vai efetivá-lo ao cargo de meia-central, ou se foi algo ocasional. De qualquer maneira, o 8 e o 10 que se cuidem.

Nenhum comentário: