sexta-feira, maio 25, 2012

Prévia de Flamengo vs Internacional

Se Joel Santana e Dorival Júnior confirmarem os times nos esquemas habituais (4-4-2 em losango e 4-2-3-1), a superioridade numérica no meio campo será rubronegra. Se esses forem os titulares, Airton deverá marcar Josimar, enquanto Luiz Antonio, Kleberson e Ibson devem ser vigiados por Elton e Guiñazu (três contra dois). Para compensar, Fabrício tem tudo para auxiliar o setor, batendo de frente com Luiz Antonio.

Já do outro lado, o esquerdo do ataque flamenguista, um duelo individual me intriga: Ronaldinho vs Nei. Pelo posicionamento do camisa 10 da Gávea, o lateral-direto colorado será um carrapato; e pela fase dos dois, acredito em Nei levando vantagem na grande maioria das disputas.



Caso Dagoberto seja mesmo escalado na ponta esquerda, Joel pode tirar proveito com a dobradinha Léo Moura-Luiz Antonio pelo corredor direito. Já que Dagoberto não é nenhum Jorge Henrique (no sentido de marcar o lateral adversário), essa região do gramado pode ser bastante produtiva, além de poder contar com Ibson caindo por ali.

Quanto aos visitantes, canhoto, Dátolo tende a se infiltrar por dentro em parceria com Josimar, enquanto Dagoberto tende a se aproximar do centroavante, atuando mais próximo à área. Caberá ao camisa 20, também, contra-atacar às costas de Léo Moura.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão 2012.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Flamengo ao VIVO disse...

Um dos melhores jogos do ano de Flamengo, pode ganhar a Serie A deste ano?