quarta-feira, julho 31, 2013

City atropela Milan em 35 minutos

Navas, Fernandinho, Touré e Silva alinhados no meio campo. Foi assim que o Manchester City enfrentou o Milan, nesta quarta-feira. E foi assim, com Jovetic e Dzeko na frente, que o Manchester City passou o carro no Milan, na largada da Copa Audi.

5 a 0 em 35 minutos. Isso mesmo. Cinco a zero em trinta e cinco minutos, com direito a golaço de Dzeko. Após o atropelamento precoce, naturalmente os citizens tiraram o pé do acelerador, puxaram o freio de mão, e os rossoneros diminuíram para 5 a 3, ainda no primeiro tempo (placar que permaneceu até o fim).



Navas, Fernandinho, Touré e Silva no meio campo foi a previsão que fiz esses dias aqui no blog. Confesso minha predileção por wingers de pés opostos (destro à esquerda, canhoto à direita), e quando fiz a prancheta prévia fiquei em dúvida quanto aos lados de Navas e Silva. Mas como Silva terminou 2012/13 fechando o lado esquerdo do gramado sem a pelota, e como Navas em regra rende pela direita, optei pelo 4-4-2 tradicional, que veio a se confirmar no amistoso diante do Milan, e que tem tudo para ser adotado nessa temporada.

Honestamente, me parece a melhor alternativa. Não porque eu imaginei isso lá atrás e agora poderia tirar uma onda, mas sim por dois motivos bastante específicos: primeiro porque o 4-4-2 em linha é o esquema tático mais charmoso e eficiente da história do futebol mundial, e isso não se discute; segundo, porque o (reforçado) elenco do City 2013/14 permite o desenvolvimento dum trabalho satisfatório e vencedor em cima dessa estrutura tipicamente inglesa: as chamadas duas linhas de quatro.

Com todo mundo à disposição, o zagueiro Nastasic deve ser titular, a exemplo dos laterais Zabaleta e Clichy, e claro, a exemplo da estrela da companhia, Kun Agüero. Quanto ao parceiro de ataque do argentino, deve ser Jovetic. Ou seja: Negredo, que custou € 23 milhões, deve ser reserva, sendo que para essa função (banco de atacante) já havia no plantel Dzeko (a não ser que Dzeko queria e irá sair).

Um comentário:

João Felipe disse...

Gostei muito do jogo e da notícia