sexta-feira, agosto 02, 2013

Por que o espanto?

Um é pouco, dois é bom, oito é demais. Isso não se discute. Mas muita calma na hora de crucificar o Santos, por um motivo de ordem comparativa: qual time do Brasil não passaria por vexame parecido? Ou quais? Corinthians? Concordo. Mas quem mais? Atlético-MG? Não sei. Penso que Ronaldinho, por exemplo, não encostaria na bola. Inter? Cruzeiro? Botafogo? Tenho minhas dúvidas.



Qual brasileiro não passaria por vexame semelhante? Pergunta sem resposta, evidente. Porém com um forte esforço de imaginação e uma bela dose de otimismo, vamos acabar citando duas ou três equipes da Série A - no máximo quatro - que não sofreriam uma goleada dessas do Barcelona, em pleno Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

Sim, 8 a 0 foi demais. O time treinado por Claudinei não atacou, não contra atacou. Não teve oportunidade (porque não conseguiu criar e porque o adversário não permitiu). Uma das piadas que estavam rolando na rede, inclusive, dizia que o gandula teve mais posse de bola que o Peixe. Boa. A gozação é justa, válida e necessária. Entretanto, antes de demonizar o Santos, coloque-se no lugar dele.

3 comentários:

Luiz Rossi disse...

Carlão, esses vexames que o São Paulo e o Santos estão passando lá fora só mostra como os clubes brasileiros se apequenaram, provavelmente só o Corinthians mesmo conseguiria algo e olhe lá...

Junior disse...

Não acho que se apequenaram, o problema é que esses clubes que estão jogando lá estão na pior fase deles.. Agora se colocar, Atlético-MG, Corinthians, talvez um Fluminense contra os times normais da Europa vai ser um jogo bem justo. E com possibilidade dos brasileiros ganharem.

Carlos Pizzatto disse...

Só uma coisa: não acho que o São Paulo tenha passado vexame na Copa Audi.