sábado, agosto 17, 2013

Raposa com tudo até o fim

"No caso do clube de Belo Horizonte, a força do elenco já foi testada e aprovada - graças também ao trabalho de Marcelo Oliveira. Em tese titulares na temporada, Ceará, Henrique (nem chegou a estrear, né?), Dagoberto e Borges ficaram no estaleiro (alguns ainda estão, não?) por um longo período e mesmo assim o Cruzeiro se manteve no topo da tabela, com Mayke na lateral direita, Souza no meio campo, Luan na ponta esquerda e Vinícius Araújo na referência. Borges já jogou no sábado. Dagoberto também deve voltar logo, logo. E ainda tem o Júlio Baptista."



Copiei e colei o parágrafo acima do post Por que Cruzeiro, Inter e Corinthians, publicado dia 4 de agosto. Neste sábado, no 5 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, Borges foi titular após cerca de três meses afastado. E já meteu gol. Por mais que Vinícius Araújo tenha muito talento e tenha dado conta do recado, é Borges e mais dez. Em CNTP, na ponta dos cascos, trata-se do melhor nove dos nossos gramados, na minha modesta visão. Eu sei, tem Fred, Damião, Jô, Luis Fabiano... Entretanto, na ponta dos cascos, Borges, além de ser um goleador nato, é mais coletivo que os outros atacantes citados. Faz, por exemplo, além de vários gols, o pivô com maestria - jogada que deve beneficiar o futebol de Dagoberto e Júlio Baptista, em função de suas características.

Poucos times aproveitaram tanto a parada para a Copa das Confederações quanto o Cruzeiro. Com tempo para treinar, Marcelo Oliveira tomou conhecimento do elenco, cheio de novidades, e deu uma cara à equipe, mesmo com desfalques de peso, estruturada no 4-2-3-1 com Everton Ribeiro à direita, Nilton e Souza volantes, Dedé e Bruno Rodrigo na zaga, Mayke e Egídio nas laterais, Ricardo Goulart na meia e Luan na ponta esquerda. Quando todos os atletas estiverem à disposição, sem desfalques, a tendência é que apenas duas peças sejam trocadas nessa engrenagem que tem funcionado tão bem: Júlio e Dagoberto nas posições de Ricardo e Luan, respectivamente. Se assim for, além de Luan e Ricardo Goulart, o clube azul de Minas terá na reserva nomes como Léo, Ceará, Leandro Guerreiro, Henrique, Elber, Martinuccio, Lucca, Willian, Vinícius Araújo... Ou seja: plantel para brigar até o fim e comissão técnica para ser campeão, o Cruzeiro tem.

Nenhum comentário: